| Leitura Geeks Espaço para os fãs de Literatura, HQs & Graphic Novels e discussão e avaliação de periódicos nacionais e internacionais. |
![]() |
|
|
Opções do Tópico |
|
|
#1 | |||||||||||
|
<3
![]()
Data de Entrada: 01 Jul 2008
Local: Jundiaí/São Carlos
Karma: 12 (2308) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
1
Todos já ouvimos essa expressão "ai, que livro de menininha!". Infelizmente, ela é usada pejorativamente, significando livro água com açúcar, com enredo leve, romântico e de leitura fácil. Mas desde quando isso torna um livro chato ou digno de desprezo? Digo isso como uma fã de histórias água com açúcar, não só na literatura, como no cinema. Tem vezes que o dia foi tão puxado e cansativo, que não dá pra querer ler Camões ou João Guimarães Rosa, e tudo que você quer é um livro leve e gostoso de ler... Assim sendo, vou recomendar alguns dos meus livros bobos e românticos (ou nem tanto) favoritos:
Cada livro me rendeu horas de diversão adolescente, lembrando da época em que eu tinha 14 anos e pirava igual... Enfim, eu tenho um amigo que leu o primeiro depois de desafiado e pediu os outros da série, o que quer dizer que os homens não devem se intimidar pelas capas rosas. A série saiu aqui no Brasil pela Editora Record.
Mais uma série que virou filme, que por sinal, é estrelado pelas protagonistas de duas séries "de menininha" da tv: Alexis Bledel (Rory em Gilmore Girls) e Blake Lively (Serena em Gossip Girl). Estes eu tenho que confessar, estão na minha estante "Vou Ler" no Skoob. Mas a série trata de quatro amigas, com gostos, jeitos, e corpos totalmente diferentes, que se deparam com uma calça jeans "mágica" que serve em todas. Isso, às vésperas de se separarem pras férias de verão. Eis que elas fundam a irmandade, jurando manter o segredo das calças, mandarem cartas umas pras outras (com a calça) se contando o que aconteceu e etc. A série conta com quatro livros, e é publicada aqui pela Editora Rocco.
E se você quiser ser do contra, tem ainda o Jacob por quem torcer, os "irmãos" do Edward... Tem as amigas da Bella, uma heroína com quem é fácil de se identificar e todos os fatores necessários pra um livro de garota. * AH! A Stephenie Meyer E a Meg Cabot participaram de uma compilação de contos de noites de formatura infernais. O livro, publicado pela Record, encontra-se em pré-venda, com o título "Formaturas Infernais" e tem contos horrivelmente fofos de histórias que se passam na noite de formatura das protagonistas. São cinco contos e eu terminei o livro em um dia. Fica a dica!Bom, é isso por hoje. Se você tiver alguma recomendação de outro livro de menina, passa no Fórum e posta lá!
And your eyes Your eyes, your eyes They tell me how much you care Ooh yes, you will always be My endless love Última edição por Feanari : 31-03-2009 às 13:07 |
|||||||||||
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#2 | |||||||||||||
![]()
Data de Entrada: 03 Jul 2008
Local: Curitiba-PR
Karma: 14 (2774) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
0
Citação:
Citação:
|
|
|
|
#3 | |||||||||||
|
<3
![]()
Data de Entrada: 01 Jul 2008
Local: Jundiaí/São Carlos
Karma: 12 (2308) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
0
Ah. xD
Só umas 2 pessoas do OMG sabem quem esse amigo eh mesmo xD nem precisa.
|
|
|
|
#4 | ||||||||||||
![]()
Data de Entrada: 03 Jul 2008
Local: Curitiba-PR
Karma: 14 (2774) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
0
Citação:
:P
|
|
|
|
#5 | |||||||||||
|
Não te falei pra você?
![]()
Data de Entrada: 14 Jul 2008
Local: São Paulo
Karma: 9 (1678) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Torneios ganhos: 9 |
0
O Uzêda?
Eu conheço de nome. E quebrei recordes dele no guitar hero 2. |
|||||||||||
|
|
|
|
|
#6 | |||||||||||
|
Deschanel
![]()
Data de Entrada: 30 Jul 2008
Local: São Leopoldo - RS
Karma: 7 (1228) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
0
Comentei lá no blog... Acho que se enquadra nisso também os livros de mulherzinha...
Bridget Jones, Becky Bloom, aqueles "Melancia", "Sushi", não lembro o nome da autora. >.< Falam sobre o dia-dia delas e são tri barbadinha de ler também. |
|||||||||||
|
|
|
|
|
#7 | |||||||||||
|
Old School
![]()
Data de Entrada: 22 Aug 2008
Local: São Paulo
0
Bridget Jones é legal. É de menininha?
|
|
|
|
#8 | |||||||||||
![]()
Data de Entrada: 03 Aug 2009
0
Eu recomendo os livros do Pedro Bandeira (A MArca de Uma Lágrima; Amor Impossível, Possível Amor; A Droga do Amor)... mas esse são bem "de menininha" mesmo! Mas ainda assim, acho que merecem ser citados aqui...
![]() |
|||||||||||
|
|
|
|
|
#9 | |||||||||||
|
ain't gonna study war no more
![]()
Data de Entrada: 08 Aug 2008
Karma: 6 (1128) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
0
PEDRO BANDEIRA É REI
li muito. livro de menininha ideal para os 14 anos (tem coisa q deposi fica de menininha demaaaaaais): "clube do beijo"
|
|
|
|
#10 | |||||||||||
|
Baby Admiral Ackbar
![]()
Data de Entrada: 31 Aug 2008
Local: Belo Horizonte
Karma: 5 (949) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
0
Não li nenhum da lista, exceto A Droga da Obediência do Pedro Bandeira, pra um trabalho na escola.
To rox? s/s
|
|
![]() |
| Bookmarks |
| Tags |
| ann brashares, crepúsculo, diário da princesa, irmandade das calças viajantes, meg cabot, menina, menininha, pan recomenda livros para o alchemistnarutoz, stephenie meyer |
| Opções do Tópico | |
|
|