Navigation » Omega Geek > Canais Geek > Leitura Geeks » Discussão Livros de menininha

Leitura Geeks Espaço para os fãs de Literatura, HQs & Graphic Novels e discussão e avaliação de periódicos nacionais e internacionais.

Responder

Opções do Tópico
Antigo 31-03-2009, 12:59   #1
Feanari
<3
Points: 55.922, Level: 33 Points: 55.922, Level: 33 Points: 55.922, Level: 33
Level up: 97% Level up: 97% Level up: 97%
Activity: 99% Activity: 99% Activity: 99%

Data de Entrada: 01 Jul 2008
Local: Jundiaí/São Carlos
Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.

Humor
Depressed

Enviar mensagem via MSN para Feanari Enviar mensagem via Skype para Feanari
You can not vote!
1
You can not vote!

Padrão Livros de menininha

Todos já ouvimos essa expressão "ai, que livro de menininha!". Infelizmente, ela é usada pejorativamente, significando livro água com açúcar, com enredo leve, romântico e de leitura fácil. Mas desde quando isso torna um livro chato ou digno de desprezo?
Digo isso como uma fã de histórias água com açúcar, não só na literatura, como no cinema. Tem vezes que o dia foi tão puxado e cansativo, que não dá pra querer ler Camões ou João Guimarães Rosa, e tudo que você quer é um livro leve e gostoso de ler...
Assim sendo, vou recomendar alguns dos meus livros bobos e românticos (ou nem tanto) favoritos:
  • Série: O Diário da Princesa (Meg Cabot)
Esta série inspirou dois filmes da Disney, a campeã de filmes de menininha, e narra a vida de Mia Thermópolis. Ou melhor, Mia narra sua vida. Como o título sugere, ela escreve um diário (que está mais para minutário) narrando cada detalhe de tudo que acontece ao seu redor. Como todo diário, ele não está livre das impressões da Mia a respeito de tudo ao seu redor, então ela sempre acaba entendendo as coisas de um jeito, quando elas são de outro. No meio dos surtos de Mia, encontram-se históricos de conversas online, anotações de dever, listas de coisas para fazer... uma verdadeira agenda!

Cada livro me rendeu horas de diversão adolescente, lembrando da época em que eu tinha 14 anos e pirava igual... Enfim, eu tenho um amigo que leu o primeiro depois de desafiado e pediu os outros da série, o que quer dizer que os homens não devem se intimidar pelas capas rosas.
A série saiu aqui no Brasil pela Editora Record.
  • Série: A Irmandade das Calças Viajantes (Ann Brashares)
Mais uma série que virou filme, que por sinal, é estrelado pelas protagonistas de duas séries "de menininha" da tv: Alexis Bledel (Rory em Gilmore Girls) e Blake Lively (Serena em Gossip Girl). Estes eu tenho que confessar, estão na minha estante "Vou Ler" no Skoob. Mas a série trata de quatro amigas, com gostos, jeitos, e corpos totalmente diferentes, que se deparam com uma calça jeans "mágica" que serve em todas. Isso, às vésperas de se separarem pras férias de verão. Eis que elas fundam a irmandade, jurando manter o segredo das calças, mandarem cartas umas pras outras (com a calça) se contando o que aconteceu e etc.

A série conta com quatro livros, e é publicada aqui pela Editora Rocco.

• Série: Crepúsculo (Stephenie Meyer)
Sim, já falei desta série aqui, mas ela não deixa de ser uma série que fala de amor adolescente de um jeito todo apaixonante. Bella se apaixona por Edward, um vampiro. E os quatro livros da série (calma, Brasil, falta só um!) narram as subidas e descidas desse relacionamento nada convencional. O fato de o Edward ser praticamente o modelo de namorado ideal colabora DEMAIS com a minha decisão de incluir esta série neste post. Porque, convenhamos, não tem como não babar por ele...

E se você quiser ser do contra, tem ainda o Jacob por quem torcer, os "irmãos" do Edward... Tem as amigas da Bella, uma heroína com quem é fácil de se identificar e todos os fatores necessários pra um livro de garota.

* AH! A Stephenie Meyer E a Meg Cabot participaram de uma compilação de contos de noites de formatura infernais. O livro, publicado pela Record, encontra-se em pré-venda, com o título "Formaturas Infernais" e tem contos horrivelmente fofos de histórias que se passam na noite de formatura das protagonistas. São cinco contos e eu terminei o livro em um dia. Fica a dica!

Bom, é isso por hoje. Se você tiver alguma recomendação de outro livro de menina, passa no Fórum e posta lá!

And your eyes Your eyes, your eyes They tell me how much you care Ooh yes, you will always be My endless love

Última edição por Feanari : 31-03-2009 às 13:07
Feanari está offline   Responder com Quote
Sponsored Links
Antigo 31-03-2009, 13:11   #2
Link
Points: 59.213, Level: 34 Points: 59.213, Level: 34 Points: 59.213, Level: 34
Level up: 94% Level up: 94% Level up: 94%
Activity: 54% Activity: 54% Activity: 54%

You can not vote!
0
You can not vote!

Padrão Re: Livros de menininha

Citação:
Postado originalmente por Feanari Ver Mensagens
Enfim, eu tenho um amigo que leu o primeiro depois de desafiado e pediu os outros da série, o que quer dizer que os homens não devem se intimidar pelas capas rosas.
Engraçado colocar o Uzêda como comparação xD

Citação:
O fato de o Edward ser praticamente o modelo de namorado ideal colabora DEMAIS com a minha decisão de incluir esta série neste post.
Me senti intimado a ler
Antigo 31-03-2009, 13:13   #3
Feanari
<3
Points: 55.922, Level: 33 Points: 55.922, Level: 33 Points: 55.922, Level: 33
Level up: 97% Level up: 97% Level up: 97%
Activity: 99% Activity: 99% Activity: 99%

Data de Entrada: 01 Jul 2008
Local: Jundiaí/São Carlos
Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.Feanari é um manjador.

Humor
Depressed

Enviar mensagem via MSN para Feanari Enviar mensagem via Skype para Feanari
You can not vote!
0
You can not vote!

Citação:
Postado originalmente por Link Ver Mensagens
Engraçado colocar o Uzêda como comparação xD
Ah. xD
Só umas 2 pessoas do OMG sabem quem esse amigo eh mesmo xD
Citação:
Postado originalmente por Link Ver Mensagens
Me senti intimado a ler
nem precisa.

And your eyes Your eyes, your eyes They tell me how much you care Ooh yes, you will always be My endless love
Feanari está offline   Responder com Quote
Antigo 31-03-2009, 13:20   #4
Link
Points: 59.213, Level: 34 Points: 59.213, Level: 34 Points: 59.213, Level: 34
Activity: 54% Activity: 54% Activity: 54%

You can not vote!
0
You can not vote!

Citação:
Ah. xD
Só umas 2 pessoas do OMG sabem quem esse amigo eh mesmo xD

nem precisa.
Tem no mínimo umas 10 xD

:P
Antigo 31-03-2009, 14:29   #6
.Izze.
Deschanel
Points: 32.283, Level: 25 Points: 32.283, Level: 25 Points: 32.283, Level: 25
Activity: 65% Activity: 65% Activity: 65%

Data de Entrada: 30 Jul 2008
Local: São Leopoldo - RS
.Izze. ta fera..Izze. ta fera..Izze. ta fera..Izze. ta fera..Izze. ta fera..Izze. ta fera..Izze. ta fera..Izze. ta fera..Izze. ta fera.

Humor
Ssj

Enviar mensagem via MSN para .Izze.
You can not vote!
0
You can not vote!

Comentei lá no blog... Acho que se enquadra nisso também os livros de mulherzinha...
Bridget Jones, Becky Bloom, aqueles "Melancia", "Sushi", não lembro o nome da autora. >.<

Falam sobre o dia-dia delas e são tri barbadinha de ler também.
Antigo 31-03-2009, 14:35   #7
Pips
Old School
Points: 13.227, Level: 16 Points: 13.227, Level: 16 Points: 13.227, Level: 16
Level up: 74% Level up: 74% Level up: 74%
Activity: 5% Activity: 5% Activity: 5%

Data de Entrada: 22 Aug 2008
Local: São Paulo
Pips quer mais karma.Pips quer mais karma.Pips quer mais karma.Pips quer mais karma.

You can not vote!
0
You can not vote!

Bridget Jones é legal. É de menininha?
Antigo 03-08-2009, 8:52   #8
Lyka
Points: 12, Level: 1 Points: 12, Level: 1 Points: 12, Level: 1
Level up: 23% Level up: 23% Level up: 23%
Activity: 0% Activity: 0% Activity: 0%

Data de Entrada: 03 Aug 2009
Lyka quer mais karma.

You can not vote!
0
You can not vote!

Eu recomendo os livros do Pedro Bandeira (A MArca de Uma Lágrima; Amor Impossível, Possível Amor; A Droga do Amor)... mas esse são bem "de menininha" mesmo! Mas ainda assim, acho que merecem ser citados aqui...

Lyka está offline   Responder com Quote
Antigo 03-08-2009, 9:13   #9
Pan
ain't gonna study war no more
Points: 36.291, Level: 27 Points: 36.291, Level: 27 Points: 36.291, Level: 27
Level up: 46% Level up: 46% Level up: 46%
Activity: 8% Activity: 8% Activity: 8%

Data de Entrada: 08 Aug 2008
Pan ta fera.Pan ta fera.Pan ta fera.Pan ta fera.Pan ta fera.Pan ta fera.Pan ta fera.Pan ta fera.Pan ta fera.

Humor
Bouncing

You can not vote!
0
You can not vote!

PEDRO BANDEIRA É REI

li muito.

livro de menininha ideal para os 14 anos (tem coisa q deposi fica de menininha demaaaaaais): "clube do beijo"
Antigo 04-08-2009, 1:43   #10
Tapio
Baby Admiral Ackbar
Points: 16.749, Level: 18 Points: 16.749, Level: 18 Points: 16.749, Level: 18
Level up: 84% Level up: 84% Level up: 84%
Activity: 37% Activity: 37% Activity: 37%

Data de Entrada: 31 Aug 2008
Local: Belo Horizonte
Tapio está mandando bem. Continue assim.Tapio está mandando bem. Continue assim.Tapio está mandando bem. Continue assim.Tapio está mandando bem. Continue assim.Tapio está mandando bem. Continue assim.Tapio está mandando bem. Continue assim.Tapio está mandando bem. Continue assim.Tapio está mandando bem. Continue assim.

Humor
Awesome

Enviar mensagem via Skype para Tapio
You can not vote!
0
You can not vote!

Não li nenhum da lista, exceto A Droga da Obediência do Pedro Bandeira, pra um trabalho na escola.

To rox? s/s

Tapio está offline   Responder com Quote
Responder

Bookmarks

Tags
ann brashares, crepúsculo, diário da princesa, irmandade das calças viajantes, meg cabot, menina, menininha, pan recomenda livros para o alchemistnarutoz, stephenie meyer

Opções do Tópico

Permissões