Vizualizar Versão Completa : Existe "falta de tempo"?
Baseado na crença popular do "estar sem tempo" eu proponho uma discussão sincera sobre até onde a "falta de tempo" é real e quando é preguiça ou desculpa para abandono de algo. Verdade óbvia: você pode usar, compartilhar ou perder tempo. Mas nunca pode "recuperá-lo". Logo, o tempo que você perde ou usa mal, não voltará a ter.
Pedaço de texto que achei interessante:
Meu tempo transformou-se curiosamente na minha falta de tempo. Sempre me desculpando, sempre alegando algum outro compromisso. Ainda mais para quem não aprendeu a dizer não. Eu desmarco, não nego nada. O constrangimento de cancelar algo me transtorna. Fico dias sem dormir aventando perdões absurdos. Qualquer contemporâneo tem vidas paralelas. E mortes paralelas também."
Fonte (http://www.carpinejar.blogger.com.br/2006_12_01_archive.html)Algumas possíveis palavras-chave pra quem quiser participar da discussão moldar seus pontos de vista:
Medo, prioridades, motivação, problemas, cidade grande, pressão, excesso, falta, família, distância, solidão, internet, preguiça e responsabilidade.
Eu tenho um problema sério com compromissos. Falo que vou em tudo que me chamam, aí quando eu vejo tem 2 ou 3 coisas marcadas pro mesmo dia =\
Preciso parar com essa merda ASAP :bracinho:
Sim, o emoticon no final foi só pra dar uma quebra!
No meu caso não existe falta de tempo, existe falta de disciplina :dente:
Aí no final dos prazos fico feito maluca fazendo uma coisa que poderia/deveria ter feito com mais calma.
Aí acabo ficando sem tempo mesmo.
Estranho
25-08-2008, 19:58
Aí no final dos prazos fico feito maluca fazendo uma coisa que poderia/deveria ter feito com mais calma.
Põe mais um nessa conta ae.
Idem...
No trabalho, por exemplo, fico me distraindo com isso aqui. Depois atrasa tudo e eu ainda quero reclamar que me metem serviço demais.
Ó, se existisse um dia com 36 horas, eu "aproveitava" tudinho. Começo no trampo ás 6:00 da manhã, faço cursinho a noite (18:30 até 22:40). Chego em casa por volta de 23:30. Dormir? Sei lá, não sei o que é isso. A tarde, eu tiro um tempinho pra estudar e dormir algumas horas. Mas sempre perco as aulas de assintência, os plantões de dúvida e esse tipo de coisa.
Queria ter mais tempo. ¬¬
Eu gostaria de não precisar dormir. Sério. Sono atrapalha o meu dia. Se eu não precisasse dormir, ou pelo menos tomasse algum remédio que me desse um descanso de 8 horas dormidas em apenas 4 horas, estaria de bom tamanho e eu teria tempo pra fazer muito mais do que eu faço hoje.
Mas, como isso é impossível, a solução é me disciplinar e traçar prioridades daquilo que eu quero fazer, além é claro de deixar a preguiça de lado um pouquinho.
Eu gostaria de não precisar dormir. Sério. Sono atrapalha o meu dia. Se eu não precisasse dormir, ou pelo menos tomasse algum remédio que me desse um descanso de 8 horas dormidas em apenas 4 horas, estaria de bom tamanho e eu teria tempo pra fazer muito mais do que eu faço hoje.
Mas, como isso é impossível, a solução é me disciplinar e traçar prioridades daquilo que eu quero fazer, além é claro de deixar a preguiça de lado um pouquinho.
Testa isso aqui, vai que dá certo:
http://howto.wired.com/wiki/Cheat_on_the_Need_to_Sleep
[2]
Se Napoleão só dormia 4h por noite, por que não posso?
Isso parece ridiculo.. mas eu penso assim, durmo menos e acabo descontando tudo nos proximos dias.
Acho que devo me organizar para dormir bem e fazer minhas coisas direito.
Meu problema é a preguiça. Não tenho vontade de fazer as coisas, às vezes dá até preguiça de ligar o computador, mas isso é raro.
Embora eu fique bastante na internet, não deixo de fazer coisas por conta dela. A não ser os trabalhos da faculdade ou coisa parecida, porque isso me distrai bastante. Então, quando preciso estudar, vou pra biblioteca na faculdade e faço tudo o que preciso.
O que me leva a não querer sair com as pessoas e a cancelar compromissos é a preguiça mesmo. E também o motivo de ter que sair de casa. Gosto de ficar em casa, pra mim não tem coisa melhor. Só gosto de sair pra ir pro shopping. xD
Mas ter que sair pra encontrar outras pessoas, ter que conversar com elas, isso me deixa bem sem vontade de fazer as coisas. Se quero conversar com alguém, entro na internet. =B
Mas to melhorando isso, ficando um pouco mais sociável e até ajustando melhor o meu tempo (acordando mais cedo, estipulando horários pra estudar, controlando meu tempo de lazer. To tentando me acostumar à essa rotina pra quando eu começar a trabalhar.
Olórin of Lórien
27-08-2008, 21:58
Tenho esse problema de perguiça também. E tenho uma certa dificulade em vencê-la. Para procurar emprego, por exemplo, faz umas duas semanas que tô enrolando. Se bem que vai ser o primeiro, e nisso entra um pouco de medo também. =/
Ka Bral o Negro
27-08-2008, 22:26
Meu sonho era "entrar em transe de 4 horas", como os elfos de D&D, e dessa forma "descansar".
Preguiça serve apenas para ser destroçada. E com porrete de espinhos.
Você faz seu tempo. A vontade é que te move. Entupir-se de inutilidades nunca será sinônimo de dinamismo. Estabeleça prioridades e trabalhe apenas para realizar suas metas e objetivos.
Lukaz Drakon
28-08-2008, 12:30
Ditto. Eu renderia muito mais fazendo coisas durante a madrugada, um horário que eu adoro.
Eu tenho falta de tempo, meu dia deveria ter 35 horas..
Não sei nem o que eu estou fazendo aqui =/
Mas como estou estudando na net eu venho dar uma espiadinha aqui :p
Falta de tempo total =/
Acordo às 5:30 h, tomo banho e ando 1,5 km pra pegar ônibus (transporte coletivo de BH = caos) e tenho que estar na faculdade às 7:30. Saio de lá às 11:10 h e tenho que estar no trabalho antes das 13:00. Saio do trabalho às 19:00 e tenho que estar na academia até as 19:30 (pra eu não sair de lá muito tarde). Saio da academia por volta de 20:30, chego em casa por volta de 20:32 (sim, é perto), teoricamente teria que dormir às 22:00 pra aguentar acordar cedo no outro dia, MAS eu durmo às 0:00 porquê fico vagabundeando nas internetz. Conclusão: tenho cera de míseras 2:00 livres por dia, e isso tá realmente conseguindo me emputecer de vez :dente: Sem contar que eu DEVERIA estudar nessas duas horas, mas foda-se.
Falta de tempo total =/
Acordo às 5:30 h, tomo banho e ando 1,5 km pra pegar ônibus (transporte coletivo de BH = caos) e tenho que estar na faculdade às 7:30. Saio de lá às 11:10 h e tenho que estar no trabalho antes das 13:00. Saio do trabalho às 19:00 e tenho que estar na academia até as 19:30 (pra eu não sair de lá muito tarde). Saio da academia por volta de 20:30, chego em casa por volta de 20:32 (sim, é perto), teoricamente teria que dormir às 22:00 pra aguentar acordar cedo no outro dia, MAS eu durmo às 0:00 porquê fico vagabundeando nas internetz. Conclusão: tenho cera de míseras 2:00 livres por dia, e isso tá realmente conseguindo me emputecer de vez :dente: Sem contar que eu DEVERIA estudar nessas duas horas, mas foda-se.
Seja sedentário, largue a academia. xD
Hoje, no trabalho, não entrei na internet.
Resultado: Acabei todo meu serviço às 15:30.
Oh vida.
Não existe falta de tempo.
Existe falta de vontade ou disposição, tempo se arruma.
http://www.masterpiecemodels.com/for_sale/time-machine4web.jpg
O rafa sabe o que eu vou dizer.
trabalhe na aviação e veja todo o tempo que lhe restar ser minado.
Hoje uma testemunha de jeová disse que Jesus disse na bíblia que quando não se tem tempo você pode comprá-lo. Ela me disse isso depois que eu me recusei a fazer um cursinho sobre Jeová alegando falta de tempo. ¬¬
minhã mãe quer que vá num role ajuda-la a fazer compras e tenho uma porçao de coisas pra fazer e quero dormir: to sem tempo
AQUELE telefonema me acorda no meio de uma boa cochilada e tenho mtas coisas pra fazer e, teoricamente, tenho q dormir cedo: arranjo tempo na hora, o resto eu resolvo depois, nada q não possa ser feito correndo e bem feito em nome do bem maior.
:D
parece meio curto e grosso e malvado mas........
é a verdade ><
procrastinação é meu segundo nome. mas em boas oportunidades, nem existe.
e bom.... o dia q eu tiver duas folgas semanais, vou ter TODO O TEMPO DO MUNDO. pq ponto de vista é assim >< quando eu estudava acaha q não tinha tempo ¬¬
depois volto aqui e aprofundo um pouco e tal, agora to sem tempo, tenho q dormir. Juro.
Olórin of Lórien
09-09-2008, 5:40
Hoje uma testemunha de jeová disse que Jesus disse na bíblia que quando não se tem tempo você pode comprá-lo. Ela me disse isso depois que eu me recusei a fazer um cursinho sobre Jeová alegando falta de tempo. ¬¬
É melhor eu nem falar minha opinião sobre TJs pois correria o risco de ofender alguém aqui. Mas quem conversou comigo informalmente sabe o que penso. Minha família sofreu bastante por causa deles.
manos, agora q trabalho q nem uma idota, nunca tive tanto tempo pra sair nos fds, sem brinks.
mas to meio sem tempo de escrever umas coisas aqui :O
manos, agora q trabalho q nem uma idota, nunca tive tanto tempo pra sair nos fds, sem brinks.
mas to meio sem tempo de escrever umas coisas aqui :O
Excesso de trabalho e ou estudo detonam a vida social e até a virtual. ¬¬
Toca aqui, Pan! _o/
Excesso de trabalho e ou estudo detonam a vida social e até a virtual. ¬¬
Toca aqui, Pan! _o/
:hfive:
é.
mas dependendo do assunto. volto pra casa só em tempo de ir pro trabalho.
Isso é normal por aqui... já cansei de chegar atrasada no cursinho.
faculdade consome sua alma o___o
eu to sem tempo quase sempre o pouco tempo que tenho tido tem sido gasto saindo com os amigos , mas agora o dinheiro acabou TT___TT
Faculdade nem sempre consome alma.... não se vc resolve tirar férias em alguns períodos... o ruim é que depois tem que compensar :dente: (não vou dar aula sem saber o conteúdo, né, tenho que ler o que não li, etc. Mas dá pra fazer sim)
Breno C.
27-09-2008, 18:22
Acho que partindo do fato de que o tempo é apenas uma forma do homem medir alguma coisa, podemos dizer que sim, da para ter falta de tempo. Mas na maior parte das vezes a falta de tempo não passa de uma desculpa esfarrapada que damos para nos livrar de algo que não queremos fazer, o que é algo lamentável, visto que seria bem melhor simplesmente dizer: "não, não quero fazer isso" ou "não to afim hoje".
não existe falta de tempo nem sono, caras, fica aí a verdade.
Falta de tempo é coisa de quem perde tempo dormindo.
Falta de tempo é coisa de quem perde tempo dormindo.
ou de quem perde tempo pensando e se angustiando com a falta de tempo.
vBulletin v3.8.1, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.