PDA

Vizualizar Versão Completa : O poder do ÓDIO!

Ka Bral o Negro
17-08-2008, 14:51
...e tudo começou aqui:Ódio me deixa TEMÇO.

Só que eu amo odiar; o ódio sempre foi e sempre será uma fonte poderosa de forças e motivação.

Por isso que eu digo que amor é uma utopia, é tão mais fácil odiar.
Amor precisa de tempo, de dedicação, ódio só precisa de um segundinho e já tá feito o sarcêro.

Universo tende ao caos. Odio = caos.

acho tão difícil odiar Oo

é sério, maninhos, não é simples pra mim fazer alguém ser tão importante a ponto de me fazer odia-la.

ao passo que amar acho mais simples, principalmente pq as coisas q incluo no conceito da palavra amor são bem simplezinhas, as paranoias deixo de fora, com outros nomes :p

Corrigindo então para evitar TEMÇIDADES: Universo tende ao caos. Odio = caos. IMO. Que outra emoção humana é tão explosiva, contínua e difícil de ser controlada (em muitos casos incontrolavel) que o ódio? Claro, é uma simples comparação (que alias é bem a nível de senso comum), mas, controlar-se em meio a um ataque de fúria, não é algo facilmente praticavel. O ódio em sí, é originado por uma quebra na "ORDEM" dos fatores que envolvem a vida de um indivíduo, é uma reação dele aquilo que, sob seu ponto de vista, causou-lhe mal e perturbou a ordem que havia em sua vida, seja pela destruição ou o ataque a um outro ser (ou ele mesmo) ou um objeto, um conceito. O ódio é, a meu ver, o estado máximo de entropia emocional, ele sobrepõe-se a tristeza, angustia e medo (talvez por poder conviver com eles) e quando elevado ao máximo, tentará destruir aquilo que o criou, ou a pessoa que o carrega. Faz-se necessário ressaltar aqui, que há várias formas de destruir algo, desde acabar com a existência e sí deste algo até a destruição de sua ordem básica, ou ainda, seja o objeto (ser, coisa, conceito, idéia) real ou o carregado mentalmente.

Só depois que o ciclo de ódio se desfez, e tudo o que perturbava foi vencido ou destruído (destruindo a causa do ódio ou mesmo a influência que ela exercia sobre o outro) é que uma nova ordem é capaz de ser construída, ou a ordem antiga reparada. Amor, compreensão, calma, paciência, estão então para o ódio como a ordem está para o caos.

=]

Sem dúvida sem dúvida, o ÓDIO é força poderosa.

Qual a sua opinião a respeito?

Impregnados de ÓDIO, a maioria das pessoas "simplesmente" mata e destrói.

Outros preferem construir.

É possível canalizar a energia do ÓDIO para abastecer suas empreitadas e objetivos. Alguns, quando odeiam do fundo do coração, são capazes de alcançar grandes façanhas. Sim, o ÓDIO é fator decisivo de motivação.

Odiar para se superar?

Qual o seu pensamento a respeito do ÓDIO? Disserte sobre o assunto.

PS: post 666 :heavy:

Tadeo
17-08-2008, 15:02
O medo e o ódio sempre guiaram o homem >.~
Ou não.

[ShaZ]
17-08-2008, 16:10
Impregnados de ÓDIO, a maioria das pessoas "simplesmente" mata e destrói.

Nenhuma das duas interpretações possíveis pra isso faz sentido. Nem a maior parte das mortes são causadas por ódio e nem a maior parte dos que sentem ódio acabam causando alguma morte por isso.

---

Não odeio nada. Mesmo coisas que causaram a morte de parentes próximos e na visão de alguém mais sensível seriam "uma ótima razão para odiar", eu não odeio. Odiar é uma palavra forte.

Eu tento sempre visualizar analiticamente para não desencadear até alguma patologia em cima desse ódio desenfreado sem sentido. O maior prejudicado pelo ódio é a própria pessoa que odeia e eu, de maneira consciente, sempre buscou controlar. No final das contas esse descontrole da pessoa é só mais um empecilho para o sucesso dela na vida, ainda que ela tente se auto-afirmar dizendo que "a vida nao tem graça sem ódio", o que nunca justificaria que ela em si precisaria chegar a esse ponto tão baixo. Eliás, ela deveria ficar bem tranquila, pois sempre haverá muitas outras pessoas cheias de ódio em relação a tudo para o mundo precisar do ódio daquele que justifica.

"Boa sorte crescendo na vida com esse ódio todo aí, fera. Vai achando que é que nem filme da globo", eu diria.

Essa pessoa vai ter problemas no relacionamento, problemas na relação com familiares, problemas no trabalho e, enfim, não saber controlr seus sentimentos só te causa problemas que são até DESNECESSÁRIOS, como brigas por pequenas coisas e excesso de orgulho quando a situação poderia ser resolvida com iniciativa.

E, é claro que em momentos de instabilidade você pode perder um bocado o controle e odiar MUITO algo, como quando machucam alguém que você ama ou isso causa algum dano ou perda a você. Mas, se esse ódio irá perdurar depois que você recuperar o controle da situação (já que reconheço que perder o controle DE VEZ EM QUANDO é normal), só depende de você. Eu sou a favor de superar e "bola pra frente", senão você vai se prender pelo resto da vida em coisas que não valem a pena remoer, pq só te causam raiva e angústia desnecessária. Se você não foca se lembrando daquilo que te fez bem... pq ficar se lembrando daquilo que te fez mal?

Ódio, por razões óbvias, sempre está ligado ao presente ou ao passado. Portanto, odiar está diretamente ligado ao fato da pessoa se prender a eventos que em grande parte já passaram e já deviam ter sido resolvidos, esquecidos ou ignorados. Eu vivo com alguém assim e sei do que estou falando.

Tudo isso em níveis elevados culmina no eu ousado ponto, onde afirmo que maioria das situações QUEM ODEIA É/ESTÁ FRACO E AGE COMO QUEM NECESSITA DE AUTO-AFIRMAÇÃO. Minha recomendação é a busca por ajuda especializada, antes que cause coisas tão grandes que alguém tenha que gritar "VOCÊ PRECISA DE UM PSICÓLOGO".

Marco
17-08-2008, 18:08
Eu odeio o Shazan.

Eu acho que é impossível não sentirmos ódio alguma vez, eu sinto várias vezes, por dia, mas é um ódio por coisas banais que não agrega nada ao universo. Tem uma ou duas pessoas que eu tenho vontade de matar de vez em quando, mas não é um sentimento comum.

.Izze.
17-08-2008, 18:36
Tenho meus momentos de ódio. Aquela hora em que até a pessoa mais querida faz algo que me desagrada e me deixa com ódio. No momento, to cultivando meu ódio pra conseguir dizer pra uma coleguinha de apê: "Ou tu te ajeita ou tu sai daqui".

O que pode ser ruim às vezes pode ser bom. =B

Canslli
17-08-2008, 18:52
Não sinto ódio. Até porque nunca tive motivo pra odiar alguém.
Como o Shazan disse, odiar é uma palavra muito forte.

IMO, o ódio não leva a nada. Nem mesmo serve de motivação. Alguém me dê um exemplo de algo construido baseado no ódio que tenha sido bom.

[ShaZ]
17-08-2008, 20:50
Eu odeio o Shazan.

:disgust:

No momento, to cultivando meu ódio pra conseguir dizer pra uma coleguinha de apê: "Ou tu te ajeita ou tu sai daqui".

O que pode ser ruim às vezes pode ser bom. =B

"cultivando meu ódio"? Wut? Acho que tá usando a palavra errada. Talvez seja "cultivando descontentamento/decepção" (apesar de ser estranho do mesmo jeito ou "ganhando coragem", o que também é estranho.

Não é mais fácil tentar conversar civilizadamente com ela? Não que eu não te entenda, pois tenho pesadas desavenças com a minha mãe aqui em casa, mas não acho que aí seja a mesma coisa que uma relação desigual de "mãe e filho" como é aqui.

.Izze.
17-08-2008, 20:55
Não é mais fácil tentar conversar civilizadamente com ela? Não que eu não te entenda, pois tenho pesadas desavenças com a minha mãe aqui em casa, mas não acho que aí seja a mesma coisa que uma relação desigual de "mãe e filho" como é aqui.

Conversamos civilizadamente. ^^
Mas é que eu tenho que estar com um certo ódio (esse seria o "incentivo") pra falar tudo o que precisa ser dito e não amolecer, entende?
A gente (eu e outra colega) amoleceu com ela semanas atrás e não obtivemos resultado algum. Espero que funcione dessa vez (pelo menos ela sabe que se não entrar na linha agora vai acabar sendo expulsa do apartamento.

Aí é quando o ódio, pelo menos pra mim, faz com que eu não deixe as coisas de lado para piorarem depois.

Vivi
17-08-2008, 21:33
Eu sou humana, eu odeio, eu amo, eu faço xixi e eu tb faço cocô :O
éééé
Não odeio as pessoas, odeio coisas..

.Izze.
17-08-2008, 21:37
Não odeio as pessoas, odeio coisas..

Odeio coisas que as pessoas fazem. E o gato também. =B

Minduim
17-08-2008, 21:45
Eu não acho que seja errado odiar algo ou alguém, mas dizer que o ódio pode ser usado pra construir coisas é meio que forçar demais. A história humana tá cheia de exemplos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Holocausto)de coisas que o ódio "construiu".

Vivi
17-08-2008, 21:50
Eu odeio o Mindu, do fundo do meu eu mesmo.

Amani
17-08-2008, 22:19
É muito fácil sentir ódio porque as pessoas são orgulhosas e egoístas.
O cara sente ódio quando o orgulho e ferido.
Isso é comum.

Enfim, depois faço um post melhor..

Pan
17-08-2008, 23:37
odeio o patrão ><

sério, nao é papo de adolescente comunista não. a empresa é mto fdp msm ><

ODEIO.

hmmm, pessoas me irritam, ou me pertrubam, mas odiar alguem acho complexo