Vizualizar Versão Completa : Receita Pó para Cappuccino
Urubu Rei
08-06-2010, 19:42
Ingredientes
400 g de leite em pó (eu uso desnatado)
100 g de café solúvel Iguaçu
3 xícaras de chá de açúcar (se for adoçar a gosto não utilizar)
4 colheres de sopa cheias de Nescau
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Modo de Preparo
- Misturar tudo em uma vasília bem seca ou no liquidificador para ficar bem homogêneo. Guardar em pote bem fechado.
- Utilizar três colheres de chá bem cheias da mistura para cada xícara de água fervente.
- O açúcar pode ser colocado à parte e essa quantidade foi a que eu achei ideal para um café não muito doce.
Se fizer com Chocolate do Padre fica muito mais saboroso. Também fica bom adicionar canela em pó na mistura.
As vezes na hora de beber eu coloco parte água, parte leite, na xícara. Aí vai do gosto de cada um.
Capuccino feito assim é bem mais gostoso que os comprados.
Se fizer com Chocolate do Padre fica muito mais saboroso. Também fica bom adicionar canela em pó na mistura.
As vezes na hora de beber eu coloco parte água, parte leite, na xícara. Aí vai do gosto de cada um.
Capuccino feito assim é bem mais gosto que os comprados.
Porra DW, eu faço exatamente desse jeito: chocolate dos padres, pó de canela, meio água meio leite =D
Urubu Rei
08-06-2010, 20:42
Eu usei o chocolate do padre e não gostei tanto, mas vai do gosto pessoal de cada um. E o café Iguaçu vai bem melhor que Nescafé nessa mistura. Já de canela não sou grande fã. A não ser compondo temperos para carnes.
Eu prefiro cappuccino com leite do que com água.
Eu concordo com o Url, com leite é bem melhor. Sem falar no choco ralado e chatili :B
uso uma colher de café de canela tbém... mas faço sempre com leite.
E essa mistura é boa tbém pra fazer cappuccino gelado e adoçar com leite condensado (colocando umas pedrinhas de gelo no liquidificador pra refrescar). Fica perfeitim. Chego até a enfeitar o copo com calda e colocar chantily e chocolate ralado em cima =D~~
O melhor capuccino que existe está disponível nas lojas da Kopenhagen... NHAM, melhor não tem!
Os outros quebram o galho...
O capuccino eu nunca tomei, mas não gosto muito do café de lá não.
Aprendi a fazer uma receita similar a esta a uns 10 anos atrás, aprendi com uma moça q trabalhava comigo, costumava fazer de vez enquando p/ tomar em casa, com canela pq adoro canela em coisas doces, mas agora p/ fazer capuccino eu uso isso:
http://estiloglam.files.wordpress.com/2009/07/dolce_gusto_nescafe_arno3.jpg
Tenho a vermelha.
:inlove2:
mas agora p/ fazer capuccino eu uso isso:
Tenho a vermelha.
Inveja.
Aprendi a fazer uma receita similar a esta a uns 10 anos atrás, aprendi com uma moça q trabalhava comigo, costumava fazer de vez enquando p/ tomar em casa, com canela pq adoro canela em coisas doces, mas agora p/ fazer capuccino eu uso isso:
Tenho a vermelha.
É uma cafeteira? Ou faz mais coisas?
O q vc coloca naquele "vazio" ali atras?
Falando em café, como o café daqui é ruim. Credo.
Tou tomando nescafé, apesar de não gostar tanto.
Pra mim, nada melhor que a velha receita do café de coador caseiro.
Urd Sama
09-06-2010, 10:38
É uma cafeteira? Ou faz mais coisas?
Mais ou menos isso, mas além de café espresso (longo, intenso e normal) ela também faz Cappuccino, Latte Machiatto e Chocolate Quente
O q vc coloca naquele "vazio" ali atras? Água filtrada.
http://www.nestle.com.br/site/marcas/dolce_gusto.aspx
Se um dia pararem de vender as cápsulas, a máquina fica inutilizada? Ou da pra usar ela sem também?
Anna Cwen
09-06-2010, 12:47
acho que só com as capsulas, sem elas não rola não. a máquina é feita para você ser dependente da marca.
eu pessoalmente acho caras as capsulas, só vale a pena se você conseguir comprar com desconto de funcionário :roll:
Urd Sama
09-06-2010, 12:50
Se um dia pararem de vender as cápsulas, a máquina fica inutilizada? Ou da pra usar ela sem também?
A princípio sim, mas por enquanto a Nestlé não tem intenção de parar de vender as capsulas, que já são bastante populares lá fora, tanto q já existem aparelhos e capsulas genéricas lá fora p/ vender também.
Urubu Rei
09-06-2010, 12:59
Pra mim, nada melhor que a velha receita do café de coador caseiro.
E no coador de pano, por mais anti-higiênico que achem.
Anna Cwen
09-06-2010, 13:06
E no coador de pano, por mais anti-higiênico que achem.
não é antihigiênico necessariamente. E é mais ecologicamente correto, inclusive.
Ué, se vc lava e coloca o coador de pano pra secar no sol não tem nada de anti-higienico... Se fosse pensar assim, cueca e calcinha seria de papel.
As cápsulas da Dolce Gusto são iguais às da Nespresso, não? O funcionamento me parece igual (embora uma Nespresso custe o dobro).
Ué, se vc lava e coloca o coador de pano pra secar no sol não tem nada de anti-higienico... Se fosse pensar assim, cueca e calcinha seria de papel.
Higiene com alimentos deveria ser mais rigorosa do que a higiene com vestuário, mesmo que íntimo.
Mesmo assim não acho coador de pano anti-higiênico, as bactérias teriam que ser McGyver pra sobreviver à água fervendo.
Fanny Hill
10-06-2010, 21:03
Eu não coloco canela no cappuccino. =/
Vou experimentar essa receita do Urubu.
Urd Sama
10-06-2010, 21:28
As cápsulas da Dolce Gusto são iguais às da Nespresso, não? O funcionamento me parece igual (embora uma Nespresso custe o dobro).
Não, são um pouco maiores.
vBulletin v3.8.1, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.