PDA

Vizualizar Versão Completa : Receita Triple Chocolate Brownie (Nigella, adaptada)

nana
14-08-2009, 16:23
Triple Chocolate Brownie

340g chocolate amargo (pode ser meio amargo)
340g de manteiga
6 ovos
300g açúcar fino (usei açúcar comum peneirado)
1 colher de chá de essência de baunilha
370g de farinha
1 co. chá de sal
120g de gotas de chocolate branco (tem na Cacau Show, mas pode comprar uma barra e picar em pequenos quadradinhos 0,5cm+-, sem problemas)
120g de gotas de chocolate amargo (não achei nem na Cacau, piquei uma barra de chocolate amargo 70%)
80g de nozes esmagadas com a colher

Pré aquecer o forno a 180ºC
Derreter a manteiga e o chocolate meio amargo. Bater os ovos, baunilha e açúcar em uma vasilha separada. Desligue a panela com o chocolate/manteiga derretidos, espere-o esfriar um pouco (para garatir que os ovos não irão 'cozinhar') e adicione a mistura dos ovos, baunilha e açúcar. Misture a farinha e o sal. Misture as gotas de chocolate e as nozes, despeje em uma assadeira larga forrada com papel alumínio de modo que a massa tenha uns 2,5cm de altura (originalmente é aquele papel manteiga, mas fiz com papel alumínio e deu certo). Cozinhe por 20-25 minutos, acompanhe, pois depende de cada fogão. Você verá a parte superior seca e num tom mais claro, está pronto! Só para esclarecer, o brownie não irá crescer. Para servir, corte em pedaços quadrados.

Bom apetite!

Ah, sim, é delicioso e super fácil de fazer, vale a pena.

Pan
14-08-2009, 16:24
antes de babar na receita quero comentar q gotas de chocolate tem em casas especializadas onde o preço é certamente ridiculamente menor.

Minduim
14-08-2009, 16:31
E picar o chocolate nem sempre dá certo. Da última vez que a gente fez com chocolate picado, ele ficou um pouco queimadinho. =/

Melhor fazer com gotas de chocolate mesmo.

Curunír
14-08-2009, 16:45
Aprovadíssimo lá em casa. :uhu:

Tapio
14-08-2009, 17:02
A Manuela não postou isso em algum lugar?

Pan
14-08-2009, 17:05
o da manuu é muffin, bolinho fofo e tal, brownie é um bolinho solado q nao cresce :p e mais amrgo geralmente e tradicionalmente leva nozes e coisas do tipo.

Tapio
14-08-2009, 17:11
Saquei. Vo ver se faço um dia desses.

nana
14-08-2009, 17:15
Saquei. Vo ver se faço um dia desses.

Tapio, ela usa/va de assinatura link para o vídeo da Nigella, porém até onde sei ela não havia postado/traduzido esta receita. Fiquei com vontade de fazer e fui pesquisar uma receita já traduzida, encontrei em um blog, mas estava tudo errado e ficou uma meleca - embora bem cheirosa rs. Resolvi traduzir a receita direitinho e, na verdade, já fiz minhas modificações em cima da original.

Pan
14-08-2009, 17:21
Tapio, ela usa/va de assinatura link para o vídeo da Nigella, porém até onde sei ela não havia postado/traduzido esta receita. Fiquei com vontade de fazer e fui pesquisar uma receita já traduzida, encontrei em um blog, mas estava tudo errado e ficou uma meleca - embora bem cheirosa rs. Resolvi traduzir a receita direitinho e, na verdade, já fiz minhas modificações em cima da original.

TEMOS UMA COZINHEIRA.

meys, tu to salivnado aqui des de que li isos, minha lombriga tá revoltada já. Mas não posso fazer logo pq só tenho tempo e só vale a pena fazer com o mindu e tenho um acordo com ele de fazer gostosuras só deposi q ele me fizer churros e to ferrada D=

eu tneho varias receitas de brownies num livro lá em casa e nunca tentei... se um dia eu testar posto aqui

nana
14-08-2009, 17:31
antes de babar na receita quero comentar q gotas de chocolate tem em casas especializadas onde o preço é certamente ridiculamente menor.

Se conhecer alguma legal, aceito indicação! =]

Pan
14-08-2009, 17:44
vou testar antes de indicar, tem uma loja com várias marcas perto de casa :dente:

Manuu
14-08-2009, 17:58
Adorei, já comi essa receita, mas nem fui eu que fiz

Pra mim, melhor brownie que comi ate hj.

Tapio
14-08-2009, 18:24

AAaah, era isso. Única coisa que eu vou mudar dessa receita é a adição de nozes. Não curto nozes.

nana
14-08-2009, 19:36
AAaah, era isso. Única coisa que eu vou mudar dessa receita é a adição de nozes. Não curto nozes.

Se gostar algum outro tipo de fruta oleaginosa (avelã, castanha-do-pará, castanha-de-cajú etc), também serve. Só tem de deixar em pedacinhos pequeninos. A receita original é sem nozes.

Tapio
15-08-2009, 3:48
Engraçado que é a única que eu não gosto(das que eu comi, claro). Curto avelã, castanhas, etc. Mas a noz tem uma casca com gosto forte, não consigo gostar.

Pan
17-08-2009, 11:44
eu fico tirando a casca. é mor coisa de ratardada demora e disperiça. mas vale a pena

lawlra
17-08-2009, 12:27
ok, agora eu tô com fome.

Tapio
17-08-2009, 14:35
eu fico tirando a casca. é mor coisa de ratardada demora e disperiça. mas vale a pena
Eu queria ter paciência de fazer isso, já que o gosto da castanha é susse, mas é mó saco ficar tirando casca de noz.

Danee
17-08-2009, 17:54
A receita me pareceu bem interessante, acho que vou tentar essa semana. :mrgreen: