PDA

Vizualizar Versão Completa : Anime/Mangá Kamen Rider Decade

Felipe Parker
09-08-2009, 22:40
Olá galera. Alguém aqui gosta/acompanha Kamen Rider Decade?
Para quem não sabe, Decade é a mais recente série da franquia Kamen Rider em exibição no Japão. Em Decade, o personagem principal visita mundos dos Riders anteriores para salvá-los e, assim, salvar seu próprio mundo. O problema é que há uma profecia que diz que Decade é - na verdade - o destruidor de mundos, e que irá eliminar todos os Riders, mas nem ele sabe disso, pois perdeu sua memória.

http://i32.tinypic.com/2vdjwwz.jpg

Na real, a série comemora os 10 anos da era Heisei dos Kamen Riders. Esta era foi iniciada no início dos anos 2000, quando os japoneses tiveram uma nova série Kamen Rider desde o Kamen Rider Black RX (na década de 80 ou início de 90). Black RX, aliás, faz parte da velha guarda, a era chamada Showa.

Enfim, Decade é uma ótima série. É interessantíssimo ver o personagem visitando os outros mundos, mesmo se você não acompanhou as séries anteriores. Mais para frente, inclusive, Decade começa a visitar alguns mundos da era Showa, inclusive os dos Kamen Rider Black e Black RX, conhecidíssimos aqui no Brasil!

Imagem muito grande, mas que lhe causará nostalgia: http://img411.imageshack.us/img411/5075/fk036.jpg

Infelizmente, a série está na reta final e deve finalizar no episódio 30. Um filme estreou essa semana no Japão, reunindo todos os Riders já criados para lutarem ao lado de Decade, inclusive o da próxima série ja anunciada, o Kamen Rider W.

Enfim, é uma série que vale muito a pena. O enredo é divertido, os efeitos especiais são bem aceitáveis (para um tokusatsu) e o herói é um puta de um fanfarrão que tira onda com a cara de todo mundo. :xd: Recomendo para os fãs do gênero e mesmo para quem nunca curtiu muito.

Vídeo de abertura:
3T17RvkmhIM

Participação de Black e RX:
tFEcQ6qjsB8

alchemistnarutoZ
09-08-2009, 23:14
Não conheço, mas tenho quase certeza de que alguns daqui conhecem.

Iruga
10-08-2009, 8:04
Eu conheço, eu curtia quando era pequeno e recentimente baixei uma das temporadas, só não assisti ainda mais é boazinha pelo que me lembro.

kitfisto
10-08-2009, 18:27
Quem mudou o nome dos Power Rangers?

Proview
11-08-2009, 9:21
Nossa como o Kamen Rider black/rx (alguma-coisa Minami acho) tá velho.
Mas achei bem legal, talvez eu procure assistir esse Decade.

Asca
20-09-2009, 16:40
Eu assistia a primeira versão, esse eu nunca ouvi falar. :D
Esses dias até vi uma replica perfeita lá na Leitura, deu vontade de comprar. 600 conto>.<

Lune
11-07-2010, 15:10
Acho que eu assisti o Decade. Assisti tanto Kamen Rider ultimamente que eu já não lembro bem qual é qual.

Eu gosto mais dos antigões mesmo. Da época em que eles se transformavam em Kamen Riders e não apenas colocavam uma mascara e pá pum.