PDA

Vizualizar Versão Completa : Dicas, Opiniões, Dúvidas e Preços SOBRE PRODUTOS - Somente aqui

Páginas : [1] 2

Belfalas
23-07-2008, 15:03
Bem, o titúlo ja diz tudo, e como estamos na parte de Tecno, logo está relacionado a tecnologia em geral.

Dando uma pesquisada e tals, cheguei a seguinte conclusão:

A HD 4850 é: mais barata e tem um melhor desempenho que 8800 GT e até da 9800 GTX, somente não superando obviamente a GTX280.

Alguem tem a mesma opnião?

BTW, não é o Lukaz que tem uma 9800 GTX ?

Lukaz Drakon
23-07-2008, 17:23
Eu tenho uma 8800 GTX.

Btw, achei o teste dessa placa. (http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1520/1) Dá uma lida. Parece que ela é uma boa opção. Só lembre-se que hoje, muitos jogos estão sendo preparados para as nVidia.

DW
23-07-2008, 18:00
Apesar de um jogo já ser preparado com o pensamento de ser rodado numa nVidia, uma ATI roda ele tão bem quanto, e as vezes, até melhor. UT 2004 por ex, foi feito pras nVidias, mas rodava bem melhor na minha Radeon do que na Geforce que era a "rival" da minha placa.

HL2 também: Foi preparado pra ATI, mas rodava praticamente igual em uma nVidia equivalente.

Esse "selo" que vem nos jogos não pode ser levado em consideração. Uma softhouse não iria querer restringir seus jogos pra ter um bom desempenho em somente uma marca de VGA's.

Lukaz Drakon
23-07-2008, 18:11
Nem sempre, DW.

É claro que depois de um tempo, as duas placas se tornam equivalentes, mas no momento do lançamento de um jogo podem haver uma desvantagem (e até mesmo problemas de conflito, em ocasiões bem raras). Isso por que os produtores se baseiam nos drivers que existem para aquela determinada placa e a outra empresa precisa dar uma corrida atrás disso. Mas, isso não é muito normal e como você mesmo disse, não deve ser levado em consideração na hora da compra. Os outros fatores são muito mais determinantes.

DW
23-07-2008, 18:16
Mas isso é a coisa mais normal do mundo cara. E não se pode avaliar o desempenho de um jogo logo que ele é lançado, ou logo que a placa é lançada. Se fizer isso, vai ter que passar por todas as dores de um early adopter.

Não lembra do caso da Geforce 5800, que literalmente fritava o próprio processador quando um screen saver era carregado? Quem esperou se deu bem, quem foi early adopter rodou feio.

Lukaz Drakon
23-07-2008, 18:21
EA de placa é complicado, mas no caso de jogos é bem normal. E querendo ou não, acaba acontecendo. E o que você vai fazer? Esperar sempre um mês antes de rodar todos os jogos?

DW
23-07-2008, 18:29
Pra jogos o máximo que vai acontecer é você rodar ele com um desempenho um pouco inferior até os caras da sua placa lançarem um novo driver, ou os caras do próprio jogo lançarem um patch.

Mas isso é um lance que se resolve sem gastar dinheiro. No caso das placas, se comprar uma e não ficar satisfeito, aí vai ter que por a mão no bolso mais uma vez.

Lukaz Drakon
23-07-2008, 18:49
Pra jogos o máximo que vai acontecer é você rodar ele com um desempenho um pouco inferior até os caras da sua placa lançarem um novo driver, ou os caras do próprio jogo lançarem um patch.

Mas isso é um lance que se resolve sem gastar dinheiro. No caso das placas, se comprar uma e não ficar satisfeito, aí vai ter que por a mão no bolso mais uma vez.

É claro que depois de um tempo, as duas placas se tornam equivalentes, mas no momento do lançamento de um jogo podem haver uma desvantagem (e até mesmo problemas de conflito, em ocasiões bem raras). Isso por que os produtores se baseiam nos drivers que existem para aquela determinada placa e a outra empresa precisa dar uma corrida atrás disso. Mas, isso não é muito normal e como você mesmo disse, não deve ser levado em consideração na hora da compra. Os outros fatores são muito mais determinantes.

Zzz.

DW
23-07-2008, 19:01
Porque se quotou? Desse jeito o tópico não vai pra frente cara...

Lukaz Drakon
23-07-2008, 20:03
Por que você disse o que eu já havia respondido. E, caso você não reparou, eu concordo com você. :lol:

Sim, no momento do lançamento. Novos patches saem depois de algumas semanas quando algum problema mais sério acontece, mas nesse tempo o hype esfria bastante.

Por isso que eu disse que os outros fatores são determinantes. Comprar uma ATI não representa nenhum tipo de risco, mas, caso você encontre 2 placas que se igualem em desempenho e preço, o melhor é um nVidia pela compatibilidade. Mas, novamente, os outros fatores são muito mais importantes. Comprar uma nVidia só por causa de algum jogo X não é uma boa coisa.

Belfalas
24-07-2008, 16:52
Mas então, a HD 4850 dá para uns 2 anos ou ja é melhor pegar a GTX ?

DW
24-07-2008, 16:53
A melhor forma de responder isso é você mesmo ir atrás cara. Vai olhar os últimos benchmarks lá no THG. Daí você mesmo pode analisar.

Turivol
24-07-2008, 20:43
Já que o tópico é de dúvidas, me digam um bom mouse pra games, mas que seja em conta. No máximo uns 40 reais por favor.

Belfalas
24-07-2008, 20:45
Já que o tópico é de dúvidas, me digam um bom mouse pra games, mas que seja em conta. No máximo uns 40 reais por favor.

Cara, acho que Mouse Game mesmo, não sai esse preço não, deve sair no mínimo uns R$ 100, agora indicar um "whatever" que se encaixe no perfil (Game+R$ 40) desconheço.

DW
24-07-2008, 23:35
Por quarenta reais vai ser um mouse óptico convencional mesmo.

Belfalas
24-07-2008, 23:39
Mas nunca perdi desempenho com um mouse óptico convencional.
Só perdi pra aqueles sem fio. Pqp, são pesados se comparados aos normais (Por motivos obvios).

DW
24-07-2008, 23:51
Mouse gamer são aqueles que tem um laser né, diferente dos opticos? Uma vez dei uma jogadinha com um, mas foi bem pouco. Achei o mouse bom e tal, mas pelo pouco tempo que joguei não deu pra avaliar.

Turivol
25-07-2008, 0:17
Lol, pra pagar 100 conto num mouse prefiro comprar até os de bolinha.

Belfalas
25-07-2008, 0:19

Pra quem joga FPS direto e quer acertar HeadShot antes de levar headshot, compraria numa boa.

Lukaz Drakon
25-07-2008, 1:15

Pra mim pagar 100 contos, eu quero que o mouse mire sozinho!

Falando sério, nessa faixa de preço (até uns 40 pilas) você não vai encontrar nada excepcional. Procure uma boa marca (Logitech ou algo do tipo) e seja feliz com um mouse ótico com fio. Não vai haver grandes diferenças entre eles, mas a durabilidade vai ser melhor e ele não vai ficar travando ou algo do tipo.

DW
25-07-2008, 1:19
Um lance que conta muito e pouca gente presta atenção é o pad. Isso pode prejudicar bastante seu desempenho num jogo.

Lukaz Drakon
25-07-2008, 1:40
Muito verdade, DêDabrio. As vezes, trocar o mouse pad é melhor (e mais barato) que trocar de mouse.

[ShaZ]
26-07-2008, 18:17

Uma marca pouco conhecido que sempre me fez feliz por ser barata e de boa qualidade é a DR. HANK.

Os mouses têm botões laterais ótimos pra jogo e navegação web (voltar e avançar) e uma precisão que nunca me deixou na mão.

Tive 2 em 5 anos, sendo que uso MUITO. Dura bastante.

Esse mouse aqui cara:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=46177687_2425.jpg&v=P

Eu tinha um preto, mas é difícil de achar. Geralmente vc acha o branco ou cinza. Só não esquece de ver a entrada que vc quer (ps2 ou USB) e confirma se é o de cinco botões. Custa uns 30-40 reais.

Lukaz Drakon
26-07-2008, 18:40
Usei um igualzinho durante muito tempo. E confirmo a opinião sobre a Dr. Hank. Não são caros e tem boa qualidade. Meu gabinete e meu mouse atuais são dessa marca e não me decepcionaram.

Belfalas
26-07-2008, 18:41
Tava querendo comprar um gabinete bem bonito, só que tbm tenha uma boa qualidade de desempenho (Boa ventilação e tals). Esse Dr.Hank tem alguns ?

[ShaZ]
27-07-2008, 3:23
Gabinete com boa ventilação é gabinete grande cheio de buracos pra cooler, inclusive um buraco em cima pra exaustão (saída de ar, geralmente com um cooler jogando ar pra fora). O ponto negativo disso é que quanto mais buracos, mais poeira entra no seu gabinete também. Um gabinete que tenha pézinhos também é uma boa pedida pra não aquecer tanto, especialmente em contato com madeira. E nunca deixa o gabinete confinado.

Outra questão é: a diferença de temperatura pode nem fazer tanta diferença assim se o seu pc não estiver sobre trabalha pesado (placas de vídeos foderosas e processador foderoso, ambos em overclock), o que pode não justificar a compra de um gabinete desses. Você pode sim precisar de um gabinete maior dependendo do tamanho da sua placa mãe, mas isso também não justifica a compra de um gabinete cheio de firulas. Geralmente questão de ventilação se resolve melhro com a compra de um cooler adicional, ou a substituição de um de melhor qualidade, do que por causa de gabinete.

Gabinete é 90% estética, 10% vantagem de desempenho pra pc que não seja high-end. Gabinete maior é útil pra placa mãe grande, quem tem muitos HDs, sistemas potentes que precisam de muita refrigeração e afins... pros usuários normais é estética.

Eu digo por experiência própria. Paguei mais de 300 reais em um gabinete "lindão" (subjetivo), grandão, mas que no final eu nem precisava ter, mas quis pq foi meu primeiro pc realmente bom e eu queria algo bonito pra acomodar as partes que foram bem caras na época. Ou seja, foi questão estética.

Cinoreu um um Leadership gamer X Transformer com 2 coolers laterais, um frontal grande, um traseiro grande e um exaustor superior. O que eu mais gostei dele é que você parafusa e desparafusa tudo com as mãos ou no caso de leitores e hds, usa umas abinhas de plástico que se "encaixam" nas gavetas... não tem que usar chave pra nada, é prático. Mas eu paguei bastante por essa praticidade... e vc não mexe no pc toda hora.

http://img.quebarato.com.br/photos/big/D/E/108DE_1.jpg

DW
27-07-2008, 3:39
Nossa eu usei por muito tempo esse Dr. Hank cheio de botões e não gostei não. Não ficou legal no formato da minha mão e acabava esbarrando nos botões laterais.

Lukaz Drakon
27-07-2008, 10:14
Tava querendo comprar um gabinete bem bonito, só que tbm tenha uma boa qualidade de desempenho (Boa ventilação e tals). Esse Dr.Hank tem alguns ?

Eu uso um gabinete Dr Hank Puma (KT-8058). Não é nada tipo casemod (como o Leadership que o Shazan colocou). É basicão, preto, tem espaço para cooler frontal, traseiro e lateral. Eu gostei. Com 3 coolers pequenos, consegui ventilar ele muito bem e não tive nenhum problema com aquecimento até hoje.

Fingolfin
27-07-2008, 11:51
Meu mouse é sem fio e menorzinho, de laptop. Além disso ele tem 1080p q eu não sei pra q serve mas eu noto q ele é muito mais sensível doq os mouses normais. Acho ele excelente. Aqui ele deve estar uns 150 contos... mas comprei lá fora, então...

Acho que mouse não é coisa pra se economizar. Mouse e teclado. São as coisas q vc mais usa no computador, tem que ser confortável pra se usar.

Belfalas
27-07-2008, 15:48
Mas Mouse sem fio não é mais pesado ? Pra FPS pelo menos, deve atrapalhar e muito.

Fingolfin
06-08-2008, 0:16
Olha o meu é pequeno e portanto bem levinho. E pela sensibilidade, eu joguei CoD2 nele sem problemas. Tenho muito mais problemas usuando o excel por exemplo pois sempre me perco com a sensibilidade do scroll se comparado ao mouse do trabalho.

Eu uso o Microsoft Wireless Notebok Laser Mouse 6000 (parece produto da Tabajara né)

http://www.futurelooks.com/wordpress/wp-content/uploads/2007/11/ms-webcam-mouse-008.jpg

Eduardo
18-08-2008, 6:13
Galerë, quando precisarem pesquisar preços: www.boadica.com.br

Acho que só tem de lojas do Rio de Janeiro, mas já dá pra ter noção de alguns valores.

Lukaz Drakon
19-08-2008, 0:48
Niggas, quero comprar uma placa de som.

Qual marca está em alta no mercado? Não quero nada high end, só uma placa offboard pra trocar a minha (que veio junto com a minha placa mãe) e me faz passar raiva.

Minduim
22-08-2008, 8:23
Acabei de ganhar um monitor novo de LCD aqui no trabalho. E como monitores de LCD = cocô nas cores e no contraste, alguém aí conhece algum software que dê uma calibrada legal nisso?

Porque eu aposto que eles não vão mandar técnico que cobra o olho da cara vir calibrar isso aqui, hehehe.

Belfalas
22-08-2008, 11:40
O Driver da VGA já não faz isso ? Pelo menos o da NVidia dá pra mexer bastantes nessas coisas.

Minduim
22-08-2008, 14:13
Faz, mas não faz satisfatoriamente. Aquilo ali é uma extensão do monitor, basicamente... hehehehe

Rubens
22-08-2008, 14:18
a pantone tem um scanner pra isso

mas se panz você não vai querer comprar um né? =\

Minduim
22-08-2008, 14:20
a pantone tem um scanner pra isso

mas se panz você não vai querer comprar um né? =\O técnico que cobra os olhos da cara também tem um desses, réréré

Tilion
31-08-2008, 2:37
Sugestões de um aparelho de dvd bom, barato e que, principalmente, rode .avi e similares numa boa? Tenho que começar a economizar na proporção discos/séries. :g:

DW
31-08-2008, 2:56
Rodar avi quase que todos rodam hoje em dia. Você tem que ficar esperto é no jeito que ele vai exibir as legendas (se é que você vai usar isso). Uns exibem elas muito pequenas, outros fazem um box preto em volta, etc. Eu quando comprei o meu levei um dvd na loja e pedi pra testar (tinha um de mostruário, rodando um filme, então tava fácil testar). O vendedor tinha a maior pinta de pagodeiro, mas reconheceu o Star Trek DS9 quanto eu tava testando o aparelho. Até fez comentários sobre a série. :lol:

Eu tenho um CCE (sim eu sei o que dizem sobre a CCE) que comprei a 3 anos atrás e uso diariamente por uns 80 minutos (2 eps de seriado mais ou menos). Antes da minha namorada comprar um divx player pra ele, eu levava pra casa dela todo fim de semana e ele aguentou na boa. Paguei 150 reais, foi um bom negócio.

Vou ver o que tem no mercado atualmente e volto aqui no tópico.

BTW, sempre recomendo esse site pra quem vai comprar um divx player: http://ryan.com.br/dvd_portal.htm

O site é bem desorganizado, mas tem muita informação.

Tilion
31-08-2008, 3:00
Sim, a minha preocupação é justamente com as legendas.

Esses aparelhos as reproduzem se eu apenas gravar os arquivos das legendas junto com os de vídeo no disco? Elas aparecem na opção de seleção de legendas? E quanto a conteiners como .mkv e .ogm? Rodam ou nem pensar?

E valeu a dica do site. :D

DW
31-08-2008, 3:08
Eu não sei de nenhum que roda mkv.

Pra rodar as legendas basta colocar elas na mesma pasta que o vídeo (ou tudo na raiz) com o nome igual ao do vídeo.

Ex:

The.L.Word.S01E13.Limb.From.Limb.DVDRip.XviD-SAVANNAH.avi
The.L.Word.S01E13.Limb.From.Limb.DVDRip.XviD-SAVANNAH.srt

Alguns players tem a opção de você navegar nas pastas do dvd em busca da legenda. Mas fazendo do jeito que eu falei é bem melhor, pois carrega automaticamente. Se não quiser ver a legenda é só pressionar "Subtitles" no controle.

Ah, uma coisa que eu esqueci de dizer é que esses players não rodam vídeos com resolução HDTV (1080p ou 720p).

Tem players que rodam, mas são bem mais caros e isso vai estar escrito bem grande em algum lugar da caixa. :lol:

Tilion
31-08-2008, 3:12
Beleza, essa das legendas era basicamente a minha maior dúvida. :tintin:
E dicifilmente vou gravar algo em uma resolução tão alta assim, hehe.

DW
31-08-2008, 3:18
Se o mkv* for um divx ou xvid é bem fácil extrair as trilhas de áudio e vídeo de dentro do dele e fazer um avi*. Não leva nem 30 segundos. Mas o mkv tem certas peculiaridades como frame rate variável, que não funcionam no avi. Aí o áudio e vídeo ficariam fora de sincronia.

H264 também não roda nesses players.

Pra saber que tipo de audio e vídeo tem dentro do seu avi/mkv e etc, recomendo o Media Info (http://mediainfo.sourceforge.net/en).

*Mkv e avi são containers e não o formato de vídeo em sí. Simplesmente guardam as trilhas de áudio e vídeo, que em geral são mp3, aac, xvid, divx e h264.

Tilion
31-08-2008, 3:45
Sim, eu sei que são conteiners (tanto que falei isso antes, hehe) e vivo extraindo as faixas de dentro deles, apagando o áudio que não quero e re-encodando depois. É assim que tenho feito com os vídeos, usando o MKVToolnix, OMGDemuxer, VirtualDubMod e ConvertXtoDVD, que cria dvds de vídeo normais, com legenda selecionável, menu, etc. O problema é que geralmente só dá pra botar 4 episódios por disco, pois lota, já que a conversão final geralmente fica nos 4,5 gb.

O negócio do aparelho que roda avi é que eu queria pular essa conversão toda e gravar tudo direto e assim colocar mais arquivos por dvd - o que me economizaria trabalho e discos. :g:

DW
31-08-2008, 4:03
Sim, sim (e eu reparei viu, heheheh). Mas tem gente que não vai saber isso, então é bom explicar.

Quanto ao lance das legendas, a irmã da minha namorada trouxe um player portátil do Canada que é divx player, mas as legendas são ruins (box preto). Quando vamos ver alguma coisa lá na casa dela uso o Sub2divx (http://userxp.tripod.com/sub2divx.htm) pra inserir a legenda no avi. O formato resultante é um .divx, que é tipo um Avi um pouco modificado pra suportar legendas. O processo é bem rápido: É o tempo do seu hd escrever o arquivo. Algumas vezes você precisa refazer o avi, senão o Sub2divx não vai conseguir inserir a legenda (quando dá esse problema sempre resulta num arquivo de 40 mb). Daí é só jogar no VirtualDub e salvar novamente em Direct Stream.

É um ótimo quebra galho.

Tilion
31-08-2008, 4:09
Hmm, esse eu ainda não conhecia. :think: Mais uma opção pra testar.

Belfalas
31-08-2008, 4:13
Hj peguei "Call of Duty 4", um jogo bem atual pra testar o desempenho da minha
9600 GT, e bem, me surpreendeu. Rodou tudo no máximo com 50~60 FPS na maioria do tempo e 30~40 quando lota muito de inimigos. Eu acho que dá pra ficar com ela uns 2 anos mais ou menos. Alguem pensa o mesmo ?

DW
31-08-2008, 4:15
É 9600 cara. 1 ano.

2 anos é muito pra qualquer placa.

Jahrhundert
31-08-2008, 10:38
Real mente R$ 100 no muse é uma facada.

Manuu
31-08-2008, 17:20
Hum... aqui eu posso pedir dicas de impressoras? Alguém tem? Sugere alguma boa e barata?

Omykron
31-08-2008, 17:32
Acabei de ganhar um monitor novo de LCD aqui no trabalho. E como monitores de LCD = cocô nas cores e no contraste, alguém aí conhece algum software que dê uma calibrada legal nisso?

Porque eu aposto que eles não vão mandar técnico que cobra o olho da cara vir calibrar isso aqui, hehehe.
nas interwebs tem arquivos para você ajustar esses valores do seu monitor de graça. e funcionam.

Mouse gamer são aqueles que tem um laser né, diferente dos opticos? Uma vez dei uma jogadinha com um, mas foi bem pouco. Achei o mouse bom e tal, mas pelo pouco tempo que joguei não deu pra avaliar.
na verdade, todo mouse optico é a laser. o que muda é a frequencia de varredura do mouse.
eu tenho o Microsoft Intellimouse Explorer 3.0, comprado a quase 4 anos atrás. segundo a MS, ele tem capacidade de varredura de 9000fps.
eu nunca tive travada por movimentar o mouse rápido d+ desde que eu o tenho. só quando acaba o braço. Isso sem contar que ele é super ergonomico e PRECISO. 280 pila na época, e se ainda tiver em fabricação, eu pretendo trocar ele por um igual.

Pra mim pagar 100 contos, eu quero que o mouse mire sozinho!
+n00b

Falando sério, nessa faixa de preço (até uns 40 pilas) você não vai encontrar nada excepcional.
você vai é encontrar porcaria, fica ai a verdade.

Procure uma boa marca (Logitech ou algo do tipo) e seja feliz com um mouse ótico com fio. Não vai haver grandes diferenças entre eles, mas a durabilidade vai ser melhor e ele não vai ficar travando ou algo do tipo.
fica ai a dica mesmo.
mouses Logitech para pro-gamers, mouses da microsoft, se for acima de 100 reais, ótimo desempenho (como frequencia de varredura), go for it.
agora, se você acha que ta cocoto com um dr. hank que você vai trocar por outro de 20 reals daqui a 2 meses.....

Um lance que conta muito e pouca gente presta atenção é o pad. Isso pode prejudicar bastante seu desempenho num jogo.
sim, afeta muito, incluindo a capacidade de varredura do conjunto.
meu irmão ganhou um mouse pad da nVidia num torneio que ele participou, e tipo. é bom d+.

Eduardo
31-08-2008, 21:12
9600 GT, e bem, me surpreendeu. Rodou tudo no máximo com 50~60 FPS na maioria do tempo e 30~40 quando lota muito de inimigos. Eu acho que dá pra ficar com ela uns 2 anos mais ou menos. Alguem pensa o mesmo ?
Hmmm... 50~60fps no máximo é?

Quanto foi a 9600GT? :dente:
E qual modelo da 9600GT (barramento, velocidade da memória e quanto de ram)?

Belfalas
31-08-2008, 21:51
Hmmm... 50~60fps no máximo é?

Quanto foi a 9600GT? :dente:
E qual modelo da 9600GT (barramento, velocidade da memória e quanto de ram)?

Ela tá algo em torno de 350~450. Mas eu nem ia pegar ela, vendedor de uma loja que minha mãe foi fez a cabeça dela, e como ela tava pagando, levou. Eu ia pegar uma HD4850 que tem um desempenho bem melhor, ela ta entre 500~600.

BTW, faz um esforço e pega a HD4870, anda muito bem falada. 800~900.
Ou dá uma pesquisada na gtx 260 ou gtx 280. Essas duas ai são as únicas que to por fora mesmo.

BTW², 50~60 FPS em boa parte do tempo, nas horas dos combates ferrados ela fica entre 30~40. Mas graçasadeus nunca desceu pra menos que 30.

Eduardo
01-09-2008, 0:20
Ela tá algo em torno de 350~450. Mas eu nem ia pegar ela, vendedor de uma loja que minha mãe foi fez a cabeça dela, e como ela tava pagando, levou. Eu ia pegar uma HD4850 que tem um desempenho bem melhor, ela ta entre 500~600.

BTW, faz um esforço e pega a HD4870, anda muito bem falada. 800~900.
Ou dá uma pesquisada na gtx 260 ou gtx 280. Essas duas ai são as únicas que to por fora mesmo.

BTW², 50~60 FPS em boa parte do tempo, nas horas dos combates ferrados ela fica entre 30~40. Mas graçasadeus nunca desceu pra menos que 30.
Dei uma olhada lá, pô, a 9600GT tá 300 a HD4870 tá 999.

Tipo pra um upgrade até eu montar meu próximo micro, já rola. Eu queria uma placa de rodasse Call of Duty 4, Bioshock e Assassins Creed razoavelmente, coisas que minha placa atual não faz.

Tipo eu paguei R$990 numa X800XT2 em 2006 (março). Na boa, não vale a pena pegar placa top. Vale mais pegar uma placa de 300 agora, uma de 300 ano que vem e uma de 300 em 2009. Vou gastar a mesma grana e vou estar sempre em condições minimas/médias de jogar.

De que adiantou gastar 990 em 2006, se agora em 2008 eu já vou precisar desembolsar mais uma grana?

Lukaz Drakon
01-09-2008, 13:21

CoD 4 é um jogo bem novo, mas não é um padrão tão foda assim para testar desempenho. Pra isso, use Crysis. Ele utiliza bem mais recursos daplaca de video.

Tipo eu paguei R$990 numa X800XT2 em 2006 (março). Na boa, não vale a pena pegar placa top. Vale mais pegar uma placa de 300 agora, uma de 300 ano que vem e uma de 300 em 2009. Vou gastar a mesma grana e vou estar sempre em condições minimas/médias de jogar.

De que adiantou gastar 990 em 2006, se agora em 2008 eu já vou precisar desembolsar mais uma grana?

Depende da placa. GeForce 8800 GTX e Ultra estão valendo muito a pena por que até agora (mesmo com a série 9 da nVidia) ainda são as melhores do mercado, então devem continuar funcionando BEM por mais de 1 ano.

Belfalas
01-09-2008, 14:19
9600 GT ta rodando CoD 4 e AC no máximo sem lentidão. Se não quer pagar muito, pegue ela ou essas ai que o Lukaz citou, que estou por fora.

Lukaz, tava vendo uns testes ela até consegue rodar no High. Só perde desempenho no Ultra High, coisa que a HD4850 segura nos 30 FPS. (Isso em 1440x900)

Hj to pesquisando bastante sobre vgas, para ir preparando o bolso.

Eduardo
01-09-2008, 16:55
Depende da placa. GeForce 8800 GTX e Ultra estão valendo muito a pena por que até agora (mesmo com a série 9 da nVidia) ainda são as melhores do mercado, então devem continuar funcionando BEM por mais de 1 ano.
Mas a minha funcinou bem por mais de um ano. Só que agora eu já vou ter que trocar.

O meu ponto é que no longo prazo, você vai gastar uma quantia enorme por algo que não dura tanto tempo.

Se eu tivesse comprado uma midrange em 2006, e trocado em 2007 e 2008, estaria jogando todos os jogos e gasto mais ou menos a mesma coisa. Agora em 2008 eu vou ter que comprar uma placa nova. No total meu gasto vai ser de aproximadamente R$1500 quando poderia ter sido de R$1000.

Minduim
05-09-2008, 9:40
Galera, preciso ajuda dos manjadores de plantão!

É o seguinte, estou precisando de um monitor novo. Mas não pode ser qualquer monitorzinho LCD e ok. Eu preciso da maior fidelidade tonal POSSÍVEL nas cores, sem muita interferência do ângulo que eu tô olhando e tal, já que como eu trabalho com imagem em casa (freelas e tal), isso é muy importante!

Então galera, alguém conhece algum modelo bom de monitor, de painel I-SP (melhor tecnologia em LCD que existe, pelo que eu pesquisei)?

Ah sim, não pode ser widescreen por causa da deformação das imagens na tela 16:10. Tem que ser a tela 4:3 mesmo! :g:

Silenzio
05-09-2008, 10:10
Eu não sei de nenhum que roda mkv.

BSPlayer (ou qualquer outro player) + Matroska_Pack_MPEG4_v1.0.2 (http://matroska.free.fr/packs/Matroska_Pack_MPEG4_v1.0.2.exe)
Ou TCMP (The Core Media Player)

luizfar
05-09-2008, 12:04
Real mente R$ 100 no muse é uma facada.

http://www.lovemarks.com/media/image/real_madrid_html.jpg http://www.zeblog2latribu.com/images/pinochio.gif

DW
05-09-2008, 14:23
BSPlayer (ou qualquer outro player) + Matroska_Pack_MPEG4_v1.0.2 (http://matroska.free.fr/packs/Matroska_Pack_MPEG4_v1.0.2.exe)
Ou TCMP (The Core Media Player)
:lol2:

Eu sei cara! Mas estamos falando de players de mesa e não de softwares.

Silenzio
05-09-2008, 14:25

Eu sei cara! Mas estamos falando de players de mesa e não de softwares.
Vissh, então nem imagino.
Meu player eu comprei no PY por 40 reais e ele mal roda DVD comum XD

DW
05-09-2008, 14:35
Mas enfim, usava Bsplayer, mas daí o lance ficou ruim, com adware e só rodava no Vista com o Aero desligado (atualmente nem sei como tá), daí troquei pelo Media Player Classic. Foi a melhor coisa que fiz. Adoro esse player.

Silenzio
05-09-2008, 23:54
Mas enfim, usava Bsplayer, mas daí o lance ficou ruim, com adware e só rodava no Vista com o Aero desligado (atualmente nem sei como tá), daí troquei pelo Media Player Classic. Foi a melhor coisa que fiz. Adoro esse player.
Eu uso a versão antiga do Bsplayer. A nova é ruim demais. Trava demais.
E o Media Player Classic dá pau aqui. Já tentei descobrir o motivo mas não consegui. =/
De qualquer forma está ótimo com o Bsplayer versão old school :mrgreen:

DW
05-09-2008, 23:58
A versão antiga é a melhor mesmo. Tenho ela aqui, mas acabei acostumando como MPC e não troco mais. O bom é que ele é um arquivo de 4mb que não precisa nem instalar e suas configurações ficam guardadas num arquivo ini.

Manuu
18-10-2008, 15:11
http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/10/21395572/notebook+j75+dual+core+2gb+120gb+gratis+mochila+++ impressora+epson?menuId=697

o que vocês, caros manjadores, acham dessa oferta??

Eduardo
18-10-2008, 15:42
http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/10/21395572/notebook+j75+dual+core+2gb+120gb+gratis+mochila+++ impressora+epson?menuId=697

o que vocês, caros manjadores, acham dessa oferta??
Olha eu não gosto de opinar muito sobre laptops, mas se você tiver a oportunidade de ver os preços em Sampa, talvez valha mais a pena.

A não ser que você só possa/queira comprar parcelado, aí tem que ser no submarino mesmo, caso em que, esse preço tá razoavel.

A bateria que vem nele é meio fraca. Vai ter que trocar por uma de 8 ou 9 células se quiser usar fora da tomada.

O Phoenix
18-10-2008, 22:02
Putz galera, li esse tópico inteiro e vocês já compraram muita coisa dferente eim? legal.

Minha ultima compra foi o nostálgico Age of Mythology com a expansão The Titans... muito bom... tô na campanha do Titans agora...
Pra mim esse jogo barra muito game "marrento" cehio de frescura hoje em dia...

Manuu, quanto ao seu notebook, passe as configurações do mesmo que será mais fácil aconselhar.

Manuu
18-10-2008, 22:42
Tão aí!

Minha dúvida é em relacao a marca CCE... o que acham?

Mobilidade, tecnologia e preço acessível em um Notebook perfeito para você, que não abre mão de qualidade e funcionalidade!

Sistema operacional: Windows Vista Home Basic
Processador: Modelo Intel Pentium Dual Core 2330
Clock: 1,60GHz
Barramento: 533MHz
Cache: 1MB
Tipo de soquete: Chipset
Modelo: SIS M672
Áudio: Realtek High Definition Audio
Vídeo: Mirage 3+ graphic
Memória de vídeo: Máximo 128MB
Rede: 10/100Mbps
Comunicação: Rede sem fio Wireless LAN 802.11b/g
Velocidade: b: 11Mbps - Freq 2,4GHz g: 54Mbps - Freq 2,46GHz
Frequência: 2400,0 à 2483,5 MHz
Bluetooth: Não
Modem: 56Kbps
Drive: Modelo
DVD-RW:
Vel. Leitura DVD/CD 8x / 24x
Vel. Gravação DVD/CD 24x
Memória Capacidade: 2GB
Bus: 667MHz
Dual Channel: Não
HD: Capacidade 120GB
Rotação: 5400 RPM
Interfece: SATA
Cachê: 8MB
Portas: Entrada USB 4 (2.0)
Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)
Slot de expansão: Não
IEEE 1394: Não
Saída de áudio: Sim
Saída digital: SPDIF Não
Saída S-Video: Não
Saída DVI: Não
Entrada para microfone: Sim
Microfone embutido: Sim
RJ-11 (Modem): Sim
RJ-45 (LAN): Sim
Tela - Tamanho: 14.1
Painel: Anti-Glare
Dispositivos de Teclado: Padrão português
Touch pad: Tradicional com scroll
Câmera embutida: Não
Light Scribe: Não
Headset: Não
Mochila: Sim
Flanela: Sim
Softwares: CD de Programas
Bateria - Células: 6
Tipo: Li-Ion
Duração: 2 horas

Possui entrada para trava Kesington.

Lukaz Drakon
20-10-2008, 0:34
Já que o assunto é esse, alguém sabe algumas marcas de lap top que eu deveria procurar? Eu sei da HP e do Sony, mas queria mais opções. Eu só estou fugindo de Dell, Positivo e Itautec. O resto vale a pena? Vi uns Compaq por bons preços. Vale a pena?

Eduardo
20-10-2008, 15:30
Eu não me ligo muito em marca não (a tirando Vaio, da Sony, o resto é tudo igual pra mim) o que eu considero mais é garantia (tempo) e assistência técnica (disponibilidade).

DW
20-10-2008, 19:31
Dell.
http://www.interney.net/blogs/enloucrescendo/?cat=2749

[ShaZ]
20-10-2008, 21:18
Alguns já sabem da minha odisséia pra comprar uma TV, focada principalmente em video games. Adiada por problemas pessoais a minha compra deve sair em breve, mas estou entre alguns modelos e queria ajuda principalmente de quem já tem TV e/ou entende do assunto. Aceito todo tipo de dica.

Sei o básico, que taxas de contraste maior são melhores, tempo de resposta menores são melhores, resoluções maiores (1080p) são melhores, mas além disso sei muito pouco.

Não entendo bem dos "features" de cada marca e me assusto com o que falam mal das PHILLIPS da vida. Mas, enfim, quero uma TV Grande, preferivelmente de 40-42 polegadas (é o que a distância entre o sofá e o local em que a tv vai ficar permite!), full hd, tempo de resposta de 6ms ou menos, taxa de constraste de pelo menos 10.000:1 (tô sendo humilde? Vi plasma com 30.000:1). Vi que já tem Plasma full HD, mas até então estou olhando só LCD.

Não me apego tanto em quantidade de entradas... provavelmente tendo 2 HDMI já está de excelente tamanho. Me interesso pela função PIP e pela TV já possuir conversor Digital. Não estou muito preocupado com o preço, mas não estou esbanjando dinheiro: quero um ótimo benefício a médio (ou até longo) prazo e posso pagar um pouco mais por isso. Pretendo trabalhar com um teto de até 4500 reais, visando bem menos em pagamento à vista.

Recomendam lojas online? Tô meio receoso e pensando em buscar lojas físicas, até pq nem sei se dá pra pedir desconto à vista em loja virtual. Enfim, várias dúvidas! Tô olhando a net, notas das lojas no buscapé, relatos do HT fórum mas ainda assim tô em dúvida!

Vou colocando aqui alguns modelos que me interessam, pra avaliarem! Várias TVs minha mãe falou que provavelmente consegue a um excelente preço à vista com distribuidor (ela trabalha com isso), mas enfim, preciso decidir antes.

O Phoenix
20-10-2008, 22:11
Tão aí!

Minha dúvida é em relacao a marca CCE... o que acham?

Mobilidade, tecnologia e preço acessível em um Notebook perfeito para você, que não abre mão de qualidade e funcionalidade!

Sistema operacional: Windows Vista Home Basic
Processador: Modelo Intel Pentium Dual Core 2330
Clock: 1,60GHz
Barramento: 533MHz
Cache: 1MB
Tipo de soquete: Chipset
Modelo: SIS M672
Áudio: Realtek High Definition Audio
Vídeo: Mirage 3+ graphic
Memória de vídeo: Máximo 128MB
Rede: 10/100Mbps
Comunicação: Rede sem fio Wireless LAN 802.11b/g
Velocidade: b: 11Mbps - Freq 2,4GHz g: 54Mbps - Freq 2,46GHz
Frequência: 2400,0 à 2483,5 MHz
Bluetooth: Não
Modem: 56Kbps
Drive: Modelo
DVD-RW:
Vel. Leitura DVD/CD 8x / 24x
Vel. Gravação DVD/CD 24x
Memória Capacidade: 2GB
Bus: 667MHz
Dual Channel: Não
HD: Capacidade 120GB
Rotação: 5400 RPM
Interfece: SATA
Cachê: 8MB
Portas: Entrada USB 4 (2.0)
Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)
Slot de expansão: Não
IEEE 1394: Não
Saída de áudio: Sim
Saída digital: SPDIF Não
Saída S-Video: Não
Saída DVI: Não
Entrada para microfone: Sim
Microfone embutido: Sim
RJ-11 (Modem): Sim
RJ-45 (LAN): Sim
Tela - Tamanho: 14.1
Painel: Anti-Glare
Dispositivos de Teclado: Padrão português
Touch pad: Tradicional com scroll
Câmera embutida: Não
Light Scribe: Não
Headset: Não
Mochila: Sim
Flanela: Sim
Softwares: CD de Programas
Bateria - Células: 6
Tipo: Li-Ion
Duração: 2 horas

Possui entrada para trava Kesington.

Manuu, essas configurações são até boas... mas tão faltando algumas coisas que se você realmente quiser ter um PC pra tirar o máximo dele ficam a desejar... o barramento de vídeo dele é pequeno, não tem bluetooh, sem slot de espansão; dual channel etc... além da merca não ser lá das melhores em termos de notebook.

Agora não dá, mas depois de você quiser posso te passar uns modelos bons e até baratos de notebook pra você...

Quanto a marca, é como já disse, CCE não é nenhuma "super" nesse ramos, se puder, opte por Sony, semp toshiba e até mesmo as novas VAIO que são até bons notebooks... mas ai fica a sua escolha.

flw.

[ShaZ]
21-10-2008, 15:22
Depois de um bom tempo de pesquisa acabei triando outros modelos e estou pensando mesmo de tentar plasma. Tempo de resposta 1ms, full hd etc etc, não tem PIP (acho que só eu gosto dessa função, lol), mas a TV tá bem cotada e avaliada inclusive no HT Fórum

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=PATH42PY85LB&dept_id=0

Acho que com um pouco de pechincha chego a R$3200 à vista.

Bem, se alguém quiser opinar, fica à vontade.

Rubens
21-10-2008, 15:44
minha TV é uma Panasonic Viera.
é 720p e de 26'', mas custou 1400 reais! E roda o PC e meus consoles lindamente!

depois se tiver um tempinho em casa eu tiro umas fotos!

[ShaZ]
21-10-2008, 16:42
Fechei negócio com a FastShop.

R$ 2.974,15 à vista na Pana 1080p Plasma que eu coloquei.

Agora sim eu vou jogar video game como um ser humano. Ainda não paguei o boleto, mas assim que eu pagar deve demorar uns 4 dias pra chegar. Depois dou minhas impressões =]

ESPERO QUE NÃO DÊ BURN-IN NA PRIMEIRA SEMANA [+gangue dos anti plasma]

O Phoenix
22-10-2008, 0:20

Agora sim eu vou jogar video game como um ser humano. Ainda não paguei o boleto, mas assim que eu pagar deve demorar uns 4 dias pra chegar. Depois dou minhas impressões =]

É... espero que demore mesmo mas... infelizmente se você usar algum console nela isso é meio que questão de tempo.
Se for só pra filmes, tv normal e tals... ta de boa.

PS: Burn-in tem solução... não é nada incorrigível, mas é muito caro, e muitas vezes, foge de nossas condições.

[ShaZ]
22-10-2008, 10:12
Sem querer ser chato, mas isso é uma http://www.lorotas.com.br/

=]

Vide htforum.com.br e relatos de quem já tem há muito tempo e usa pra video game, pc, tv aberta, dvd, blu-ray...

Daqui a uns dois anos eu revivo o tópico pra reforçar a mensagem! heheheh

Belfalas
22-10-2008, 11:16

Agora vai ficar FERA! :clap:

Rubens
22-10-2008, 11:48
essa semana eu já dormi duas vezes enquanto assistia alguma série e esqueci de deixar ativado pra TV desligar sozinha. se fosse plasma seria tenso, pq a TV teria ficado, somando os dois dias, mais de 10 horas com imagem estática

Eduardo
22-10-2008, 12:05
LCD é pra quem gosta de raaaaaaaaaastrooooo.

[ShaZ]
22-10-2008, 12:27
ENJOY UR DEAD PIXELS LCD FAGS

Lol, na verdade, as duas tecnologias tão praticamente livres dessas LOROTAS. Assim como xbox 360 já deixou 3RL pra trás e várias outras tecnologias superaram seus problemas...

Nos EUA Plasma vai muito bem obrigado. Aqui no Brasil é que as empresas empurram LCD pra caramba. Finalmente a LG veio com o NEW PLASMA pra concorrer com Panasonic e Samsung... só rest ao marketing dar mais espaço pra plasma nas lojas... pq e o LCD que fica em destaque! =p

Rubens
22-10-2008, 12:51
cara, nunca tive problema com rastro na LCD, nem em jogos de x360/PS3 que são a 60fps. Acho que varia muito de marca pra marca, assim como as plasmas

Eu até queria uma 1080p, mas acho que só daqui a uns 4 anos quando tiver realmente barato. Praticamente tudo o que baixo de filme e séries é no máximo em 720p, então não teria muita necessidade imediata. E os consoles mesmo a maioria dos jogos em 1080p é escalonado =\

[ShaZ]
22-10-2008, 14:03
Quanto a preço já tá bem acessível, quanto ao usufruto, imediatamente pode existir dependendo dos seus aparatos (blu-ray, pc e video-games) e a médio prazo vai ser realidade pra todo mundo.

Preço não tende a baixar muito não viu. Nos EUA as tvs tão até ficando mais caras nos últimos 18 meses. Chegou em um ponto estável.

Rubens
22-10-2008, 15:40
mano, mas 1080p ainda é meio desnecessário IMHO
pelo que sei TV ainda não é transmitida em 1080p nos EUA pq exige uma banda desgraçada

A única coisa que eu realmente ía aproveitar os 1080p seriam os blu-rays no PS3, pq os jogos em sua maioria não tem uma mudança muito brutal entre 720p e 1080p. E pra baixar filmes eu não sei se teria paciência de baixar em 1080p. Baixar em 720p com o mey speedy de 2mb já é meio chatinho (entre 4 e 6GB cada filme em 720p, contra algo entre 8 e 12 em 1080p)
Acredito que lá pra 2012, com os novos consoles e banda larga mais barata, 1080p se torne mais importante e atraente pra mim, já que muito provavelmente jogos passarão a ser 1080p nativamente!

No seu caso valeu a pena pegar uma 1080p pq você queria uma tela grande e tava disposto a gastar até uns 3K. Eu queria gastar no máximo 1.5K, aí peguei uma de 26'' 720p =D

Quando chegar posta umas fotos da bichona (a TV, não você :rofl:) rodando uns jogos e filmes =D

[ShaZ]
22-10-2008, 16:53
A perda de qualidade de 1080 pra 720p não é tão notada a olhos humanos, dependendo da distância que vc tá da tela, mas eu pelo menos não abro mão de ter 1080p por algumas CENTENAS de reais considerando que minha última tv foi coprada na metade dos anos 90 e querendo ou não vai ser um padrão mais e mais explorado, pq é o mais recente.

O importante é ser feliz, mesmo com Sanyo tubo 14", lol. Se considera desnecessário pode economizar uma boa compra pegando mais polegadas e menos resolução. Tem bastante gente que faz isso.

Eu prefiro priorizar a boa resolução e atributos técnicos em relação ao tamanho da tela, que precisa até de uma sala que eu não tenho em relação a espaço. Pra você ter uma idéia, a distância recomendada da tela para 42 polegada a 1080p é de 1.7m, para não pegar "falhas", já para a mesma tela a 720p é 2.5m. E eu moro em apartamento, então pra não "sofrer" com qualidade da imagem por não poder afastar mais o sofá (lol) eu prefiro ir pra resolução.

Se você mora em casa, bota a 3 metros do sofá e abraço.

Rubens
22-10-2008, 16:56
ahsahsahdhsada acho que a de 42 polegadas nem caberia no meu quarto =\

[ShaZ]
22-10-2008, 18:17
tem que vê issae

O Phoenix
22-10-2008, 22:23
É mano, lorotas...
coloca sua TV no lugar da sala que mais tiver espaço (nem preciso dizer) pra ela ficar o mais livre possível, mas se bem que não tem muito isso não... é mais frescura das fábricas em apontarem esse pré requisitos... pode acontecer? pode, mas não é comum nem que você coloque a mesa de jantar em cima dela.

PS: 3rl's ainda existem, até nas placas falcon que muitos dizem ser invunerávies com o problema. (já na placa jasper ainda não se sabe, mas creio que NESSA, o tão temido 3rl's seja destruido de vez).

Thui
23-10-2008, 0:04
O importante é ser feliz, mesmo com Sanyo tubo 14", lol.
ÉISSAÊ!!!

Bom, eu não olho tv e não tenho video game.
Tudo que jogo está no PC.
Minha Sanyo Ultimate X 14'' Limited Edition é só pra dizer que tenho uma TV no quarto.

Eduardo
23-10-2008, 2:36
Eu tô satisfeitão com minha CRTzona de 29' que pega 800x600 e dá pra ver filminho direto do computador via S-vídeo.

[ShaZ]
23-10-2008, 10:06
Como eu disse, precisa atender a necessidade... a minha já há um bom tempo não atendia =p

Eduardo
26-10-2008, 22:28
Alguém sabe se a nVidia 8800 GTS 512 Mbs GDDR3, com barramento de 256-bits é uma boa placa?

Algum chute de mais ou menos quanto tá custando?

Lukaz Drakon
27-10-2008, 14:01
Tabela de Comparação das Placas nVidia (http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519).

A série 8800 ainda vale a pena. São ótima splacas, rodam tudo que existe no mercado. Só não faço idéia do preço.

[ShaZ]
27-10-2008, 14:13
Vê no mercado livre. Não compre lá, mas tire uma MÉDIA de preço.

Eduardo
28-10-2008, 16:35
Então feros... Tô com uma dúvida cruel. Eu quero jogar jogos que já lançaram e eu não joguei por motivos técnicos (AKA falta máquina pra isso) como "Assassin's Creed", "Warcry", "CoD4", "Mass Effect", mas também estou de olho nos lançamentos do futuro imediato como "Left 4 Dead", "CoD5" entre outros.

Tô procurando uma placa nova de vídeo (a minha atual é uma X800 256Mb's (256-bits) GDDR3) e estou em dúvida entre:

GeForce 8800 GTS (R$ 650,00)
512MB DDR3, 256-bit
PCI-E 2.0
Memory Clock Speed:1940 MHz
Core Clock Speed:650 MHz
Taxa de Transf. Memória 62,08 GB/s
Pixels por Clock 128

Ou

NVIDIA 9800 GT (R$ 637,00)
1024 MB GDDR3, 256-bit
PCI-E 2.0
Memory Clock Speed:1800 MHz
Core Clock 600 Mhz
Taxa de Transf. Memória 57,6 GB/s
Pixels por Clock 112

Vale a pena dobrar a memória RAM, mas perder Memory Clock, Core Clock e Pixels por Clock? Eu sempre ouvi falar que essas coisas eram mais importantes do que a quantidade de memória em si.

Alguém recomenda alguma da ATI? Eu dei uma olhada na Radeon HD 3870, os preços dela estão mais atraentes (R$ 510,00) e as especificações técnicas dela são ligeiramente melhores.

DW
28-10-2008, 16:40
O lance é olhar os charts do THG e ver como cada placa que você está interessado se saiu nos diversos benchmarks que eles fazem. Daí você pesa o desempenho delas com o preço e faz sua escolha.

Belfalas
28-10-2008, 16:49
Dá uma passada nesse forum (http://forum.clubedohardware.com.br/).
Pessoal lá dá varias dicas, e baseadas nelas, eu recomendaria a HD4870 que sempre vejo bem falada. Mas nessa sua faixa de preço, um HD4850 cai como uma luva e roda bem todos esses jogos.

Lukaz Drakon
28-10-2008, 16:50
Btw, mais uma coisa. Essas placas novas precisam de muita energia para funcionar, então elas tem uma entrada de força PCI-E direto na placa. O problema é que a maioria das fontes antigas (e mais simples) NÃO TEM esse cabo. Algumas (como o 8800 GTX e Ultra, usam tanta energia que precisam de 2 conectores!)

Eu digo isso por que me fudi. Depois de ter o pc montado inteiro, tive que correr atrás de uma fonte mais forte.

[ShaZ]
28-10-2008, 17:05
Galera to procurando uma placa de vídeo pra rodar esse Crysis, alguém tem uma Voodoo PCI pra vender?

Eduardo
28-10-2008, 17:06
Galerë, o site Tom's Hardware é o que há.

Olha o comparativo (customizado, eu que escolhi as placas que queria ver):
[/URL]
[URL="http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-q3-2008/compare,747.html?prod%5B2065%5D=on&prod%5B2070%5D=on&prod%5B2121%5D=on"]Link do comparativo bizarro que ficou broken quando eu colei aqui (http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-q3-2008/compare,747.html?prod)

Já decidi, vou fechar com a 8800GTS mesmo. O desempenho dela em várias situações é igual ou melhor ao dá 9800 GTX! :uau:

Ah, e minha fonte é uma SevenTeam 450w reais, se ela não aguentar a placa nova, putz, vou ter que fazer um gato pra pagar a conta de luz lá em casa então! :lol:

DW
28-10-2008, 17:28
Galera to procurando uma placa de vídeo pra rodar esse Crysis, alguém tem uma Voodoo PCI pra vender?
Vendi a minha em 2003 por uns 60 reais. Hoje em dia me arrependi. Queria montar um pc low level com win 95 pra jogar alguns games antigos [+nostalgia].

Eduardo
28-10-2008, 20:14
Eu tive uma Monster (a primeira geração da Voodoo) que funcionava em paralelo com a placa de vídeo do micro.

Era beeeeem foda, tinha uns patches pros jogos, pra colocar mais textura, que só a monster conseguia rodar. Bons tempos que eu tirava onda pq na minha casa o Jedi Knights e Mechwarrior 2 eram os mais fodas do bairro...

DW
30-10-2008, 15:14
Sim, a Monster era da Diamond (a 3dfx faz tipo o que a Nvidia faz hoje, não monta a placa inteira). A minha era a Voodoo 1.

Ela era só 3d mesmo, só ativava quando você rodava um jogo. Só deixou de ser assim na Voodoo 3. Com a Voodoo 2 dava pra fazer SLI que nem as placas de hoje em dia fazem, no PCI-E.

E Mechwarrior 2 acelerado pela Voodoo era um puta jogão, pqp. Esse é um dos jogos que eu gostaria de jogar mais uma vez.

Eduardo
30-10-2008, 16:19
Sabe o que é pior? Eu não sei que raios de patches de textura eram esses que a Monster usava (e que só funcionava com ela), mas eu instalei o jogo (junto com FIFA 98 e Jedi Knights, que eram os jogos mais fodas da época) e o gráfico ficou um lixo, mesmo com a placa mais nova. A placa era uma GeForce 5800 (eu acho) a uns 3 anos atrás.

A Monster era realmente um monstro! :dente:

DW
30-10-2008, 16:28
Patches de textura? Na época essas placas eram fodonas por causa do Glide (da própria 3dFx), uma api tipo o Direct 3d e OpenGL. Na época era a api mais forte.

Eduardo
30-10-2008, 16:33
Patches de textura?
Sim é que os jogos não vinham nativamente com suporte ao Glide, daí você baixava o "Mechwarrior_2_3dfxpatch.zip" instalava e bang - Texturas ultrafodas!

DW
30-10-2008, 16:40
Hummm. Que legal. O meu MW2 veio junto com a placa, então já tava totalmente acelerado pela Voodoo.

Eduardo
30-10-2008, 17:16
Hummm. Que legal. O meu MW2 veio junto com a placa, então já tava totalmente acelerado pela Voodoo.
O seu deve ter sido esse aqui então:

http://www.geocities.com/K_lupinsky/3Dfx.htm

O meu eu comprei um tempo antes de ter a Monster, eu nem sei se ela já existia.

DW
30-10-2008, 17:21
Esse aí mesmo. O cd vem até com umas trilhas de áudio bem fodas. Ta guardadinho até hoje!

[ShaZ]
30-10-2008, 17:42
Eu tenho até hoje uma RIVA TNT2 32MB (PCI!)

XUPA!

Minha placa foda roda crysis no máximo a 80000x60000 pixels no projetor de cinema da minha sala MULTIMÌDIA na mansão #3 do estado de São Paulo

DW
30-10-2008, 17:50
Essa Riva é mais nova que a Voodoo. Voodoo é raridade. Puta plaquinha boa viu, pqp.

Lukaz Drakon
30-10-2008, 18:00
Eu tive umas VooDoo 2.

Só não sei o que aconteceu com ela. :lol:

Eduardo
30-10-2008, 18:15
Essa Riva é mais nova que a Voodoo. Voodoo é raridade. Puta plaquinha boa viu, pqp.
Sim. Comparativamente com o mercado de games da época/o que a placa podia fazer, a Monster foi a placa mais potente que eu já tive, e arrisco a dizer top 3 VC de todos os tempos.

[ShaZ]
30-10-2008, 19:10
Pior é pensar que as placas de vídeo eram PCI.

PCI CARA

E então veio a REVOLUÇÃO DO SLOT AGP

E agora o AGP ficou pra trás, coitado, lol

Eduardo
30-10-2008, 19:28
Pior é pensar que as placas de vídeo eram PCI.

PCI CARA

E então veio a REVOLUÇÃO DO SLOT AGP

E agora o AGP ficou pra trás, coitado, lol
Shazan é muito novinho...

PCI é revolução do 32 bits cara, antes era ISA.

ISA, omg...
:yay:

Edit: Só pra não esculhambar o padrão ISA, o melhor modem que eu já tive, um US Robotics Hard 56k era ISA. Nenhum outro modem que eu usei (e usei até 2004...) foi tão bom quanto aquele. Só que nenhuma placa recente tinha slot ISA, e o modem foi pro saco.

DW
30-10-2008, 19:36
Quando eu comecei a ler esse seu post eu lembrei na hora desse modem e já ia postar sobre ele, mas você falou tudo. Também nunca tive um melhor que aquele!

[ShaZ]
30-10-2008, 19:54
Acho que todo mundo teve um US ROBOTICS =p

Era us robotics pra modem como bombril pra palha de aço

DW
30-10-2008, 19:55
Com certeza, mas aquele ISA se destacou. Nenhum outro modem (até os US Robotic PCI's) chegou perto de ser tão foda quanto ele.

[ShaZ]
30-10-2008, 20:01
Ele era muito "estável", não sei como funcionava a conexão discada, que dependia também do provedor... mas outros modens pegavam velocidades bem mais baixas que o us robotics.

Aliás, acho que tenho um em casa até hoje =p

DW
30-10-2008, 20:06
O meu US R ISA não caía de jeito nenhum. Podia até tirar o telefone do gancho e ficar fazendo ruído nele.

Os outos US R que eu tive depois desses (PCI) eram bem piores, mas ainda assim bons quando comparados com outras marcas.

Eduardo
30-10-2008, 20:39
O meu US R ISA não caía de jeito nenhum. Podia até tirar o telefone do gancho e ficar fazendo ruído nele.

Os outos US R que eu tive depois desses (PCI) eram bem piores, mas ainda assim bons quando comparados com outras marcas.
Sim, isso que eu acho mais bizarro. Mesmo os US R PCI eram bem piores que o US R ISA.

Rubens
31-10-2008, 10:07
eu tinha uma placa de som ISA da Creative que era GIGANTESCA. Tipo, grosseiramente grande!

DW
21-11-2008, 15:07
Depois de uns 3 mil dvds gravados, meu gravador da LG já não é mais ou mesmo. Acho que vou comprar um novo hoje. Hoje em dia qual ta melhor, LG ou Samsung?

Eduardo
21-11-2008, 15:29
Serião mesmo? Supondo que você está falando do seu gravador de DVD do computador...

Qualquer um. Não importa a marca, existem só umas 3-4 fabricas na china, que vendem pra TODOS os fabricantes que só botam o nome bonitinho do lado de fora (LG, Sony, Philips, etc...), salvo raríssimas (e caras) excessões.

Um DVD-RW SATA (que é ligeiramente mais caro que IDE) custa uns 50-60 Reais.

DW
21-11-2008, 15:32
Sim, é de pc mesmo.

Vou pegar o da Samsung pra dar uma variada. Até hoje só tive LG. Mas esse meu da LG foi guerreiro viu. Ele até funciona, mas tem mídias que ele não grava e quando grava, não consegue ir além de 4x (acho que o max dele é 22).

Thui
21-11-2008, 15:35
O meu, na verificação de dados sempre acusa erro de leitura em diversos trechos do que eu gravo.
No fim acabo nem deletando certas.
Mas só vou trocar quando vier o pc novo mesmo.

Eduardo
21-11-2008, 15:38
Sim, é de pc mesmo.

Vou pegar o da Samsung pra dar uma variada. Até hoje só tive LG. Mas esse meu da LG foi guerreiro viu. Ele até funciona, mas tem mídias que ele não grava e quando grava, não consegue ir além de 4x (acho que o max dele é 22).
O meu é LG tb, e é guerreirão, já tô com ele desde 2006, firme e forte!

A única coisa que eu não recomendo da LG são monitores/televisores. Reza a lenda que ela fabrica tudo isso com refugo da Philips. Não sei se é verdade ou não, mas no trabalho todos os monitores da LG (Studioworks) eram péssimos. Davam problemas nas cores, ficavam embaçados e perdiam o brilho muito antes dos outros (Sansung/Philips/Sony).

Rubens
21-11-2008, 15:47
o meu é LG e tenho há 3 anos

por enquanto tá tranques, mas não gravo muito DVD (só jogos de X360, mas esses são gravados obrigatoriamente a 2,4X hehehe)

Eduardo
21-11-2008, 16:20
(só jogos de X360, mas esses são gravados obrigatoriamente a 2,4X hehehe)

Então, mesmo caso aqui (mas infelizmente, não com jogos de 360 :triste: )

Como eu gravava/gravo jogos de PS2, eu sempre uso na velocidade mais baixa possível. Talvez isso explique a longevidade do gravador...

Rubens
21-11-2008, 17:03
Então, mesmo caso aqui (mas infelizmente, não com jogos de 360 :triste: )

Como eu gravava/gravo jogos de PS2, eu sempre uso na velocidade mais baixa possível. Talvez isso explique a longevidade do gravador...
o x360 tem umas peculiaridades muito bizarras

tipo, tem que ser 2,4X (se for tipo 2x não funciona!) e tem que usar programas que leiam arquivos .dvd, e não .iso

DW
21-11-2008, 18:18
Caramba, e pra gravar a 2,4 pode ser em qualquer mídia? Porque é bem difícil eu colocar alguma mídia aqui e o Nero dar a opção de gravar nessa velocidade. Em geral o mínimo é 4x.

Mas eu passei agora rapidão numa loja e comprei um Samsung. A primeira coisa que notei é que ele é bem mais silencioso que o meu antigo LG (4167b).

Rubens
22-11-2008, 12:46
Caramba, e pra gravar a 2,4 pode ser em qualquer mídia? Porque é bem difícil eu colocar alguma mídia aqui e o Nero dar a opção de gravar nessa velocidade. Em geral o mínimo é 4x.

Mas eu passei agora rapidão numa loja e comprei um Samsung. A primeira coisa que notei é que ele é bem mais silencioso que o meu antigo LG (4167b).
tem que ser mídia Ridata DL

DW
22-11-2008, 17:31
Ah é DL. Como vem os jogos do x360, a maioria é single ou DL? Ou mesmo se for single tem que ser gravado numa DL?

Lukaz Drakon
27-11-2008, 0:01
A única coisa que eu não recomendo da LG são monitores/televisores. Reza a lenda que ela fabrica tudo isso com refugo da Philips. Não sei se é verdade ou não, mas no trabalho todos os monitores da LG (Studioworks) eram péssimos. Davam problemas nas cores, ficavam embaçados e perdiam o brilho muito antes dos outros (Sansung/Philips/Sony).
wut

Eu tenho um monitor LG Flatron L203WT e vou te dizer, é a coisa mais linda que já vi. Sempre usei Samsungs e vou te dizer, esse aqui não deixa nada a desejar em relação aos outros.

DW
27-11-2008, 0:40
Os lcd's atuais eu não sei (até gosto bastante), mas os LG's de tubo não eram muito bons não.

Rubens
27-11-2008, 10:25
Ah é DL. Como vem os jogos do x360, a maioria é single ou DL? Ou mesmo se for single tem que ser gravado numa DL?
é tudo DL

dificilmente um jogo de X360 tem menos de 6GB

Hideki
27-11-2008, 20:17
wut

Eu tenho um monitor LG Flatron L203WT e vou te dizer, é a coisa mais linda que já vi. Sempre usei Samsungs e vou te dizer, esse aqui não deixa nada a desejar em relação aos outros.

tenho horror a lg. não compro absolutamente nada deles depois que comprei um f700p anos atrás e em duas horas de uso estourou alguma coisa dentro. a loja (da lg mesmo, ali na sta. ifigênia) se recusou a trocar e tive de mandar pra assistência técnica no BOM RETIRO (porque eles não enviavam muito menos buscam).

demoraram DUAS SEMANAS pra consertar e ainda veio cagado, dava choque quando se apertava o botão pra ligar (wtf?). depois de muito reclamar, me deram um novo, que ficou sem foco com só 3 anos de uso. não sei como estão as coisas deles agora, mas fiquei puto.

em compensação, tenho um syncmaster 3ne (100% tela esférica) da samsung que funciona até hoje. tem uns fósforos zoados, às vezes só uma cor funciona, mas ainda dá pra usar em casos de emergência. :mrgreen:

Eduardo
27-11-2008, 20:50
em compensação, tenho O MELHOR MONITOR DO MUNDO, um syncmaster 3ne (100% tela esférica) da samsung que funciona até hoje. tem uns fósforos zoados, às vezes só uma cor funciona, mas ainda dá pra usar em casos de emergência. :mrgreen:
Fixed.

Não existe, nunca existiu e nem existirá um monitor tão bom quanto o Syncmaster 3ne. Pena que 14' não rola mais.

Se lançassem um 3ne (com o mesmo padrão de qualidade) de 17' ou 19' eu trocava na hora. Esses bichos duram 6-7 anos, com uso intenso, na boa!

Hideki
27-11-2008, 21:38
7? tenho ele há 13 anos.

TO FERA?

Eduardo
27-11-2008, 21:41
7? tenho ele há 13 anos.

TO FERA?
7 sem dar pau.

Eduardo
27-11-2008, 22:10
Double FTW!

Então galere, quero dar um MP4 pra Ana de natal e estou em dúvida entre as milhares de marcas xing-ling que ninguém nunca ouviu falar antes na vida.

Alguém recomenda alguma marca ou modelo específico? Eu gostaria que tivesse 2Gbs pelo menos (se aceitar cartão SD, 8Gbs caso não aceite) e uma tela de tamanho razoavel (2,5' seria o ideal).

Lukaz Drakon
28-11-2008, 1:30
iPod Video 30gb

Tirando o tamanho, não tenho nada a reclamar depois de 3 anos de uso.

Eduardo
28-11-2008, 3:27
iPod Video 30gb

Tirando o tamanho, não tenho nada a reclamar depois de 3 anos de uso.
iPod não serve, pq a tela é muito pequena... :triste:

Pan
28-11-2008, 6:41
Double FTW!

Então galere, quero dar um MP4 pra Ana de natal e estou em dúvida entre as milhares de marcas xing-ling que ninguém nunca ouviu falar antes na vida.

Alguém recomenda alguma marca ou modelo específico? Eu gostaria que tivesse 2Gbs pelo menos (se aceitar cartão SD, 8Gbs caso não aceite) e uma tela de tamanho razoavel (2,5' seria o ideal).

eu quero um bom, 2G, barato e nem precisa de tela grande

TEM?

e q seja de pilha.

Hideki
28-11-2008, 11:07
preciso de um router novo aqui, o atual (dl-604 velho de guerra) tá indo pro penico. quando um computador só tá ligado, as internets funcionam bem mas é só ligar qualquer outro da rede que tudo fica instável, oscila, cai de dez em dez minutos... enfim, tá irritando.

tô pensando em partir pra um wireless. alguma recomendação de marca e modelo, num preço que não quebre as pernas?

ou pode ser problema do modem também (speed touch pro) já querer pedir a conta? algum manjador do rolê redes?

http://www.uguu.es/blog/wp-content/uploads/2008/08/halp_out_1.original.jpg

[ShaZ]
28-11-2008, 11:45
Uso como roteador wireless um D-link, modelo acho que é "524". Barato e funciona.

Conecto 3 pcs e o video game tudo ao mesmo tempo e dá conta do recado.

DW
28-11-2008, 13:04
Pelo que você descreveu o problema é no roteador mesmo. Roteadores wireless estão bem baratos. Minha namorada comprou um esses tempos por 120 reais (nem lembro a marca) e é bom sim. Tem um alcance bom e não costuma cair, nem se vários pcs estiverem usando torrent ao mesmo tempo. Mas deve ter mais barato ainda por aí.

Rubens
28-11-2008, 13:11
preciso de um router novo aqui, o atual (dl-604 velho de guerra) tá indo pro penico. quando um computador só tá ligado, as internets funcionam bem mas é só ligar qualquer outro da rede que tudo fica instável, oscila, cai de dez em dez minutos... enfim, tá irritando.

tô pensando em partir pra um wireless. alguma recomendação de marca e modelo, num preço que não quebre as pernas?

ou pode ser problema do modem também (speed touch pro) já querer pedir a conta? algum manjador do rolê redes?

http://www.uguu.es/blog/wp-content/uploads/2008/08/halp_out_1.original.jpg
Então, quando assinei o speedy agora em agosto eles me mandaram um modem que também é router wireless!

liga lá e fala que o seu atual PEGOU FOGO e que você quer um dos novos wireless! =D

DW
28-11-2008, 13:13
Ah é?

Vou ligar lá e falar isso também.

Minduim
28-11-2008, 13:52
ALOC

Vou ligar lá e dizer que quero um também.

Pan
28-11-2008, 14:11
Pelo que você descreveu o problema é no roteador mesmo. Roteadores wireless estão bem baratos. Minha namorada comprou um esses tempos por 120 reais (nem lembro a marca) e é bom sim. Tem um alcance bom e não costuma cair, nem se vários pcs estiverem usando torrent ao mesmo tempo. Mas deve ter mais barato ainda por aí.

a galera da tim, SEMPRE DE BRINKS querendo q a getne empurre uns roteadores de 500 reais nos clientes :shityeah:

Thui
28-11-2008, 14:55
Estou planejando um pc pro final do primeiro semestre de 2009.
Por uma ansiedade incontrolável, todo dia dou uma pesquisada em peças.

Partindo do pressuposto de que não quero uma máquina top gamer maníaco com duas 4870x2, mas algo que rode Jogos atuais sem estresse e aguente uns upgrades daqui uns anos.

Asus P5KC seria uma boa opção de mobo?

Miguêz
29-11-2008, 21:24
Partindo do pressuposto de que não quero uma máquina top gamer maníaco com duas 4870x2, mas algo que rode Jogos atuais sem estresse e aguente uns upgrades daqui uns anos.

Meu irmão também quer um assim, já andou fazendo umas pesquisas. Avaliem o anexo please.

Miguêz
16-12-2008, 13:06
Instalei o vista pela primeira vez aqui em casa e estou tendo problemas com o som, por algum motivo obscuro o som para de funcionar totalmente, os players parecem ignorar o play, no wianmp por exemplo é como se estivesse pausado, oque seria isso, drives mal instalados?

Eduardo
16-12-2008, 14:17
Galere, preciso de uma ajuda urgente: Preciso comprar um monitor novo. Acho que vai ser LCD mesmo, mas não saco nada de LCD. Alguém usa LCD em computador pra jogo? Recomenda algum que preste? Preciso prestar atenção em mais alguma coisa além do Tempo de Resposta?

DW
16-12-2008, 15:35
Instalei o vista pela primeira vez aqui em casa e estou tendo problemas com o som, por algum motivo obscuro o som para de funcionar totalmente, os players parecem ignorar o play, no wianmp por exemplo é como se estivesse pausado, oque seria isso, drives mal instalados?Que placa de som é a sua? As vezes ela não é compatível com o Vista.

Roda o windows update e ve se ele acha os drivers pra você.

Se ela não for compatível com o Vista, vê se o Kx Audio Driver suporta ela.

http://kxproject.lugosoft.com/

Asca
16-12-2008, 17:12
Galere, preciso de uma ajuda urgente: Preciso comprar um monitor novo. Acho que vai ser LCD mesmo, mas não saco nada de LCD. Alguém usa LCD em computador pra jogo? Recomenda algum que preste? Preciso prestar atenção em mais alguma coisa além do Tempo de Resposta?

Acho que é só o Tempo de Resposta mesmo que importa, Eduardo. Qualquer um com resposta menor que 8 mlsec é bom. Tem uns da LG e Samsung de 2mlsec.

O meu é um LG W2252TQ 22'' (http://br.lge.com/products/model/detail/lcd_w2252tq_1.jhtml)
Muito bom, e vem com o cabo digital, que melhora mais a coisa.
Print da minha vista pro monimoni:
http://www.omegageek.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=7613&stc=1&d=1229456510

Miguêz
16-12-2008, 17:39
Taxa de atualização também é importante, taxas baixas cansam a vista com facilidade.

Eduardo
17-12-2008, 0:03
Acho que é só o Tempo de Resposta mesmo que importa, Eduardo. Qualquer um com resposta menor que 8 mlsec é bom. Tem uns da LG e Samsung de 2mlsec.
Eu comprei o Syncmaster 2232BW, paguei até bem menos do que eu esperava...

Mas então, botei o VGA (Analógico) mesmo, por pura... Sei lá. Usando o cabo Digital melhora mesmo?

DW
17-12-2008, 0:20
Taxa de atualização também é importante, taxas baixas cansam a vista com facilidade.
O refresh rate só cansa a vista em monitores de tubo. Nos LCD's não tem disso. Qualquer taxa que escolhida (até a maldita 60hz) não vai causar nenhum desconforto visual.

PHBB
17-12-2008, 2:03
Double FTW!

O post é meio antigo, mas como não vi ninguém tirando sua dúvida resolvi postar. Eu vi um da Philips (o Philips PMC7230) faz um tempo, 30 gb com a tela maior que a do iPod, e além disso ainda grava televisão se você conectar com um cabo RCA, além de rodar absolutamente todos os formatos que eu ja vi e ter outras funções. Ele é muito mais barato que os iPods e faz mais coisas que eles, além de ser um Philips.

P.S.: Achei uma review dele na internet aqui (http://reviews.cnet.com/portable-video-players-pvps/philips-portable-media-center/4505-6499_7-31940395.html).

Eduardo
17-12-2008, 2:34
O post é meio antigo, mas como não vi ninguém tirando sua dúvida resolvi postar. Eu vi um da Philips (o Philips PMC7230) faz um tempo, 30 gb com a tela maior que a do iPod, e além disso ainda grava televisão se você conectar com um cabo RCA, além de rodar absolutamente todos os formatos que eu ja vi e ter outras funções. Ele é muito mais barato que os iPods e faz mais coisas que eles, além de ser um Philips.

P.S.: Achei uma review dele na internet aqui (http://reviews.cnet.com/portable-video-players-pvps/philips-portable-media-center/4505-6499_7-31940395.html).
Pô, valeu Shido!

Mas acabei trocando de celular e dei o meu Motorola Rockr 2 pra Ana usar como MP3... :g:

P.s.: Putz, bem maneiro esse MP3 aí hein... Vale uma olhada com carinho, 30Gbs se for barato...

Asca
17-12-2008, 11:37
Eu comprei o Syncmaster 2232BW, paguei até bem menos do que eu esperava...

Mas então, botei o VGA (Analógico) mesmo, por pura... Sei lá. Usando o cabo Digital melhora mesmo?

O meu aqui eu também paguei baratim na feira do Paraguai. Já tem uns dois meses, paguei 699 e em todo o lugar tá 899 (tirando algumas promos que caem pra 799 ou algo do tipo).

Quanto ao cabo DVI eu sei que ele melhora a imagem e serve pro TFT (http://en.wikipedia.org/wiki/Thin-film_transistor), ele se ajusta automaticamente pra qualquer resolução, de qualquer game, já no analógico, você tem que ficar apertando um botãozinho pra ele configurar a resolução.

Eduardo
17-12-2008, 12:29
O meu aqui eu também paguei baratim na feira do Paraguai. Já tem uns dois meses, paguei 699 e em todo o lugar tá 899 (tirando algumas promos que caem pra 799 ou algo do tipo).
Paguei R$540 :g:

Quanto ao cabo DVI eu sei que ele melhora a imagem e serve pro TFT (http://en.wikipedia.org/wiki/Thin-film_transistor), ele se ajusta automaticamente pra qualquer resolução, de qualquer game, já no analógico, você tem que ficar apertando um botãozinho pra ele configurar a resolução.
Aqui esse lance de ajustar a resolução automaticamente tá funcionando, mesmo com o cabo analógico...

Asca
17-12-2008, 12:35
Enfim, quando tá no Digital nem tem como ajustar. Você clica no botão e ele diz "ENTRADA DIGITAL/ACESSO NEGADO", isso é que é autonomia. :dente:

[ShaZ]
17-12-2008, 13:18
Meu irmão também quer um assim, já andou fazendo umas pesquisas. Avaliem o anexo please.

Cara, eu fiquei meio cabrero em ver que ele vai pegar athlon 64. Tudo bem que com a placa mãe com slot AM2 ele pode futuramente pegar um Phenom (que também não recomendo visto custoxbenefício dos core2duo e core2quad da intel), mas ainda assim acho que podia investir mais e pegar um processador melhor. Pega um comparativo com desempenho de vários processadores e avalia o preço médio no mercado livre.

Além disso, pegar no mínimo dois gb de memória ddr800 pra cima, pq tem jogos que exigem mais de 1gb agora. E, de boa, vê a marca direito, pq memória é pra ser um item com GARANTIA VITALÍCIA, que pressupõe-se que nunca dará problema se você deixar ela com configuração stock ("de fábrica"). Sugestões de marca Kingston (é a pop), Corsair e OCZ. As duas últimas são chuchu beleza pq já tive ambas em versões básicas (sem dissipadores e blablabla) e sempre foram excelentes.

A fonte eu já ouvi falar... Superflower... e to avaliando pra pegar uma pra minha configuração. E 500w parece que dá e sobra pra configuração, a não ser que vá usar uns watercooler e leds a mais no gabinete.

Placa de vídeo, pro nível que vc tá pegando, é melhor ir de nvidia mesmo. Na faixa das geforce 8800 a ati ficou pra trás.

PHBB
17-12-2008, 19:19
Então, meu colégio resolveu promover um concurso, onde a pessoa que tirasse a maior nota no ENEM ganhava um notebook, e a segunda maior um smartphone, e eu acabei ganhando o segundo, um Motorolla MotoQ. Eu queria saber se alguém já teve, o que achou, se vale a pena usar ou se é melhor vendê-lo e investir em outra coisa, etc.

Thiago
25-12-2008, 13:48
Quem quiser um site com preços bacanas de lojas aqui do RJ tem o www.boadica.com.br.

Thui
29-12-2008, 16:19
EVGA é uma boa marca de placas de vídeo? Alguém tem algo contra?

Asca
29-12-2008, 17:03
Nadinha. Se for pra comprar placa de vídeo, mey, escolha entre ATi e EVGA, são as melhores no ramo.

DW
29-12-2008, 17:08
Nadinha. Se for pra comprar placa de vídeo, mey, escolha entre ATi e EVGA, são as melhores no ramo.
Asca você não entendu muito bem o lance.

Placas de vídeo mesmo, é Nvidia e Ati. Elas são as duas que valem a pena citar que desenvolvem esse tipo de tecnologia.

Essas EVGA (http://en.wikipedia.org/wiki/EVGA_%28Company%29), PowerColor e etc não criam tecnologia, elas só vendem as placas de acordo com as especificações da Nvidia e Ati. Você por ex nunca vai comprar um placa da Nvidia. Vai ter que comprar de alguma dessas marcas. A ATI antigamente vendia suas próprias placas.

Sobre a pergunta do Thui, até hoje eu não li nada de ruim sobre as EVGA, mas não sei dizer se são as melhores.

Belfalas
29-12-2008, 17:12
Basicamente a NVidia e ATI fornecem os núcleos, o resto fica por conta dessas marcas (Cooler, estrutura, dissipadores, etc)

Asca
29-12-2008, 17:15
LOL, nem reparey.
Mas enfim, eu tinha uma e-Geforce 7600 gt e era boa pra dédeu. Eu compraria qualquer outra do genero

DW
29-12-2008, 17:17
Basicamente a NVidia e ATI fornecem os núcleos, o resto fica por conta dessas marcas (Cooler, estrutura, dissipadores, etc)
Os GPU's você quis dizer.

Acho que além de fornecer o GPU, ela da a memória também. E um "manual" de como fazer tudo funcionar de acordo com a tecnologia desenvolvida por eles. Daí cada marca incrementa sua vga de um jeito: Coolers diferentes, overclocks de fábrica, mais saídas de vídeo, etc.

LOL, nem reparey.
Mas enfim, eu tinha uma e-Geforce 7600 gt e era boa pra dédeu. Eu compraria qualquer outra do genero
Lol, você falando assim parace que comprar VGA é tão simples quanto comprar um tênis. "Ah eu tinha um da Nike que era bom pra dédeu. Eu compraria qualquer outro do genero".

Belfalas
29-12-2008, 17:19
Falando nisso, a XFX vai assinar com a ATI né ?

Thui
29-12-2008, 17:33
É que to atrás de uma possível segunda opção caso a grana não dê pra uma HD4850.
Vi que a EVGA tem uma 9800GT Superlocked relativamente barata.
Só queria saber se a marca presta.

DW
29-12-2008, 17:34
Superclocked? Isso aí é o que, overclock de fábrica?

Thui
29-12-2008, 17:42
Sim sim.
-650Mhz GPU Clock Speed
-1900Mhz Memory Clock Speed
contra
- 600Mhz GPU Clock Speed
- 1800Mhz Memory Clock Speed
da 9800 "padrão"

Asca
29-12-2008, 22:06
Falando nisso, a XFX vai assinar com a ATI né ?
Eu tenho uma GeForce 8500 da XFX, não chega nem perto da EVGA que eu tinha, por isso eu gosto de pensar que é simples igual a comprar tênis da mesma marca.
Se for pegar placas de mesmo nível, na minha opinião vale a pena gastar mais nas EVGA's (que geralmente são mais caras), do que nas XFX's, ZOGIS's, MSI's da vida. Elas têm mais istáile e acho que são as mais confiáveis.
Mas hoje em dia nem tem muita bronks nessas marcas aí não, a que eu mais vejo na fogueira são as XFX's e as Zogis's, ouço falar bem das ECS, dizem umas têm um sistema top pra não aquecer de jeito nenhum.

Thui
29-12-2008, 22:30
ECS tem um sistema passivo de refrigeração, mas dá pra colocar dois fans (que vem junto, se não me engano). Que eu saiba, é muito bom, mas também é enorme. Ocupa espaço de outros slots.

DW
29-12-2008, 23:23
Asca, você ta comparando placas de modelos diferentes (8500 e 7600) e ta achando que a diferença de performance é diferente por causa da marca. Isso não tem nada a ver.

Sua conclusão teria lógica se tivesse comparado modelos iguais de marcas diferentes.

E acredite cara, comprar uma VGA (e muitos outros componentes de um pc) não é tão simples como você diz. Quem já foi atrás pesar os prós e contras quando foi comprar uma sabe do que eu to falando.

Eduardo
30-12-2008, 0:33
E acredite cara, comprar uma VGA (e muitos outros componentes de um pc) não é tão simples como você diz. Quem já foi atrás pesar os prós e contras quando foi comprar uma sabe do que eu to falando.
Tem que fazer Upgrade 101, 102 e 103 pra atualizar a VGA de PC.

Vai no Tom's Hardware: Ok, vou comprar uma GeFroce 9600 GT porque é barata e é melhor que a série 8000... Opa, a 8800 GT é melhor que a 9600 GT. Ok, vou comprar a 9800 GT então. Epa, a 8800GT ainda é melhor.

Vou comprar a 8800 então. GT, GTX ou GTO? Ou GS ou GSO? 256 Mbs de Ram, mas quantos Mbits de abertura de banda? Vale mais 1Gb de Ram com 128Mbits de abertura ou 512 Mbs de Ram com 256Mbits de abertura? DDR? 2? 3?

E assim vaaaaaai...

Lukaz Drakon
30-12-2008, 2:38
E assim vaaaaaai...

Até a hora que você fica de saco cheio e pega a que conseguir pagar. :lol:

Asca
30-12-2008, 15:48
Eu sei que comprar placa de vídeo não é simples, mas se você tem a grana pra escolher a marca de um determinado modelo, compra EVGA. [+garotopropaganda]

Well, pode comprar uma EVGA, Thui, elas são confiáveis, era só isso mesmo que você queria saber mesmo, né? :lol:

Thui
30-12-2008, 16:01
Sim. Obrigado.

LOL

[ShaZ]
30-12-2008, 20:26
Quem quiser um site com preços bacanas de lojas aqui do RJ tem o www.boadica.com.br (http://www.boadica.com.br).

Um colega do Rio havia me falado desse site e, bem, montou o PC dele em cima dos preços daí!

Queria que tivesse uma opção assim para São Paulo =[

Eduardo
30-12-2008, 22:36
Boa dica é sensacional. Comprei meu monitor em 5 minutos pelo site (ligando pra loja), e em 40 minutos ele tava ligado bonitão em cima da minha mesa.

Ah, como é bom ter nascido e viver nesses tempos de hoje... :g:

Asca
30-12-2008, 22:45
www.manonoistemasdica.com.br (http://www.omegageek.com.br/forum/google.com)
Fikdik, tá ligado?
Mas é sem graça mesmo, eles podiam expandir o site pra pesquisar pelo menos das capitais. =\

Olórin of Lórien
02-01-2009, 16:04
Um colega do Rio havia me falado desse site e, bem, montou o PC dele em cima dos preços daí!

Queria que tivesse uma opção assim para São Paulo =[

http://www.omegageek.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=8696&stc=1&d=1230919363

:lol:

Dúvida: o que é preciso saber para verificar se um pente de memória RAM é compatível com sua motherboard ou não?

DW
02-01-2009, 17:28
Você precisa saber qual memória você quer usar e depois procurar informações sobre sua placa mãe.

Se a sua placa for essa (http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=12&l3=30&model=178&modelmenu=1) por ex, descobrirá que suporta DDR 400.

Olórin of Lórien
03-01-2009, 16:58
Bom, a placa é a MS-7255 V1.2, tô comprando dois DDR2, e o pente que tem atualmente também é DDR2. Então, acho que não vai ter problema.

Valeu! ^^

Miguêz
06-01-2009, 18:51
Meu DVD é teco-teco e não lê arquivos de vídeo gravados normalmente como DVD de dados, alguém sugere um programa (rápido de preferência) que permita adicionar legendas, etc...

DW
06-01-2009, 19:01
Se tiver uma grana sobrando, compra um divx player. Eles baratearam bastante (de 100 a 150 reais).

Eu precisava fazer isso a uns 3 anos atrás e usava um programa que pelo visto, não existe mais. Numa busca no Google, parece que o melhorzinho é esse: http://baixaki.ig.com.br/download/convertxtodvd.htm

http://www.dvd-guides.com/content/view/158/59/

Quanto a rapidez da conversão, isso vai depender do seu pc.

Miguêz
06-01-2009, 20:09
Testando o programa aqui, depois edito o post.

:joinha:

Thui
09-01-2009, 0:34
Sobre HD's, sou apaixonadinho pela Seagate, tenho um caso com a Samsung, mas a oferta mais barata é da Maxtor. Nunca usei. Não conheço ninguém que já tenha usado e não encontro testes onde eles sejam usados.
Alguém sabe se é uma marca boa/razoável? Alguma história de amor ou ódio?

Lukaz Drakon
09-01-2009, 15:13
Cara, é seu HD. É onde vai ficar TUDO que você for colocar. De importante ou não. Não é a hora de você pensar em economizar dinheiro.

DW
09-01-2009, 15:26
Eu iria de Seagate. Sempre usei e nunca fiquei na mão.

Thui
09-01-2009, 16:27
Vai Seagate mesmo. Adoro um barracudinha.

PHBB
09-01-2009, 18:30
Tem como configurar o microtorrent pra deixar um arquivo incompleto só no upload? Se não, alguém me indica um client que o faça?

DW
09-01-2009, 19:42
Tem como configurar o microtorrent pra deixar um arquivo incompleto só no upload? Se não, alguém me indica um client que o faça?
Oloco, nunca vi alguém com o costume de chamar de Microtorrent. :lol:

Pra deixar um torrent incompleto só fazendo upload, você precisa configurar cada arquivo do torrent pra não baixar. Aí ele vai considerar que você tem 100%, porque nada mais precisa ser baixado, então ele fica só fazendo upload.

Clica no torrent, daí lá em baixo clica na aba "Files". Daí seleciona todos os arquivos, clica com o botão direito e seleciona "Don't download".

PHBB
09-01-2009, 20:47
Lol, valeu DW.

O Phoenix
09-01-2009, 22:10
Quem quiser comprar PS3 esse primeiro semestre vai se dar bem. Rumores dizem que a sony baixará o preço do PS3 em no mínimo 20%.
Acreditando ou não, esperar pra ver.

Eduardo
10-01-2009, 10:37
Quem quiser comprar PS3 esse primeiro semestre vai se dar bem. Rumores dizem que a sony baixará o preço do PS3 em no mínimo 20%.
Acreditando ou não, esperar pra ver.
Hmm... Vou ficar de olho, já faz um tempo que eu quero um Blu-ray player...

Miguêz
17-01-2009, 22:13
Meu irmão recomeçou a montar o PC dele usando agora o boadica, a placa mãe ele queria com dois slots PCI Express, ele achou lá a P5E-VM DO a loja mais barata está R$399 e na outra loja R$415, e aí recomendam?

Thui
18-01-2009, 1:37
Prefiro a P5K SE/EPU (http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2067&l1=3&l2=11&l3=534&l4=0).
Em geral, vejo ela pra vender em torno de R$400,00. Numa loja aqui em POA está por R$325,00.

Miguêz
19-01-2009, 11:44
E a DG35EC da ASUS? Que tal?

Thui
19-01-2009, 12:44
DG35EC é da intel. Bom, de mobos da intel eu não entendo nada (só sei que são de qualidade, mas cobram bem por isso), mas pelas característica é uma boa placa.
Tem um review aqui (http://www.virtual-hideout.net/reviews/Intel_DG35EC_Motherboard/index.shtml), mas eu nem li todo.

Miguêz
19-01-2009, 14:30
Sim, confundi na hora de digitar. Ele tá vendo Intel pra placa porque vai pegar Intel de processador também, é frescura isso ou faz sentido?

DW
19-01-2009, 14:33
Frescura.

Thui
19-01-2009, 15:13
Frescura.[2]

Miguêz
24-01-2009, 21:10
Meu irmão comprou o PC dele hoje:

Asus P5KPL/SE
ASUS EN9500GT
Monitor Samsung 19"
Kingston ddr800 2GB
Intel Core 2 Duo E7300

E aí, tá fera?

Belfalas
24-01-2009, 21:12
Nossa, quase que eu pergunto "Ué, e a VGA ?".
Tinha esquecido que a Asus tbm tá nesse meio.

Kurt
09-05-2009, 13:12
Gente, preciso de um help. Estou trocando meu notebook e vi um no ML e fiquei com vontade de comprar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92857852-sony-vgn-fw245-core-2-duo-20ghz-4gb-250gb-bluray-hdmi-164-_JM

Eu achei a configuração bacana, o que vocês acham?

Tenho medo de comprar um produto que não é tão barato e vir um notebook não tão bom quanto o anunciado.

Grato pela atenção. :dente:

Belfalas
12-05-2009, 0:09
To querendo comprar um Wii, mas antes de começar a pesquisar mesmo, gostaria da opinião da galere que tem. De quanto pagou, o que veio junto do console, coisas básicas, e se o preço valeu a pena por ele.

Link
12-05-2009, 0:16
Comprei o meu faz bastante tempo, portanto foi caro. Ele veio com o Wii Sports, um Wii Remote e um Nunchuck, além de vir travado. Gastei mais uns 200~250 pra destravar.
Além do Wii Sports só tenho Zelda original. Depois disso gravei todos os jogos que tenho.
Eu gosto bastante, mas ultimamente não tenho jogado muito. No meu ver, compensou sim. E quando você consegue juntar bastante gente pra jogar, Wii Sports e Wario Ware viram jogos excelentes pelo nível de diversão proporcionado.

Belfalas
12-05-2009, 0:20
Sim, meu objetivo é jogar com a galere. Qual seria o controle ideal para SSB, Mario Party, Mario Kart, enfim, aquele de movimento não parece ser dos melhores pra esses jogos. Eu vi um que parece o do SNES, imaginei ser esse. (A não ser em Mario Party, em algumas provas talvez.)

Link
12-05-2009, 0:25
Sim, meu objetivo é jogar com a galere. Qual seria o controle ideal para SSB, Mario Party, Mario Kart, enfim, aquele de movimento não parece ser dos melhores pra esses jogos. Eu vi um que parece o do SNES, imaginei ser esse. (A não ser em Mario Party, em algumas provas talvez.)

Depende. Pra Brawl eu prefiro o do Game Cube disparado. Pra Mario Kart eu jogo com qualquer um tranquilo. Mas não cheguei a jogar o Mario Party ainda (+erro na gravação do dvd :P). O ideal é ter o com sensor de movimento e do cubo, pelo menos na minha visão. A Mari, por exemplo, prefere jogar Brawl com o Wii Remote + Nunchuck.

Belfalas
12-05-2009, 0:34
O controle é só um modelo, ou é realmente o do GameCube?
O do sensor, é praticamente pacote do console, até agora tudo o que eu vi ele vem junto.

Link
12-05-2009, 0:36
É literalmente o do Game Cube. Tem 4 entradas pro controle do cubo.
E os memory cards são os mesmo também.

Minduim
28-05-2009, 11:57
Tô querendo fazer um upgrade no PC que tá velhinho, velhinho, mas não tô com muita grana pra gastar, no máxmo uns R$800. Também não preciso comprar muita coisa, tava pensando só em placa-mãe, processador, placa de vídeo e memória, mas não faço idéia da melhor configuração que dá pra montar com esse dinheiro. AJUDEM AMIGUES PLEASE.

Ah sim, uso o PC basicamente pra jogar e vagabundear na interwebs.

Eduardo
28-05-2009, 12:48
Também não preciso comprar muita coisa, tava pensando só em manter o mouse, teclado, gabinete e monitor, trocando todo o resto
FIXED

Placa de vídeo, recomendo a GeForce 9600GT, pro melhor custo benefício. Tá saindo a R$290. Rodo tudo na boa aqui em casa com tudo no máximo (Dead Space, por exemplo), o único jogo que pediu arrego até agora foi GTA IV. Roda, mas não liso o tempo todo.

Quanto a processador e placa-mãe, um Core 2 Duo (E7200) sai por R$300 por aqui, mas ele é o Core 2 Duo entry level, então talvez valha a pena comprar a placa mãe pensando em deixar em aberto a possibilidade de um upgrade pro ano que vem. Não tenho nenhuma sugestão de placa mãe, essa vai ser a parte mais chata. Pega uma que suporte o socket LGA 775 (pra poder eventualmente trocar por um Core 2 Quad). Se vc tiver afim de torrar uma grana a mais (ou sobrar uma grana desses R$800) pode pensar em pegar logo o Core 2 Quad (o mais barato sai por R$450, talvez valha a pena).

Memória genérica tá barata, e se o orçamento tá apertado não vale a pena gastar com memória value. Coloca pelo menos 4 Gbs (o Windows só vai reconhecer 3,5 Gb, mesmo). Pentes aos pares (2 de 2 Gbs).

Esses preços são aqui no Rio, se vc quiser ter uma noção dos preços: http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos

Thui
28-05-2009, 13:16
Não dá pra esquecer de incluir uma fonte nesse orçamento, caso a antiga não dê conta.

Sobre Mobo pra configuração intel, a moda é recomendar a GA-G31M-S2L, mas eu acho ela meio... sei lá. Básica demais. (custa entre R$200,00 e R$250,00).

Belfalas
28-05-2009, 14:01
Quanto a placa eu recomendaria ATI 4850, tá melhor que a série 8 e 9 da NVIDIA e vai cair o preço, atualmente tá entre 400~450.
Sim, dai só dá pra tirar a fonte quando fechar as outras peças.

Thui
28-05-2009, 14:09
Hoje li notícias de que os preços da HD4850 cairiam para menos de $100, já que a produção de HD4770 não atende à demanda. Mas isso só se aplica ao modelo padrão. Só não sei se a fonte de tal informação é confiável.

Belfalas
28-05-2009, 14:12
Eu vi isso também, por isso comentei que o preço cairia. Agora que você falou, não me lembro da fonte, por isso não posso confirmar ser confiável ou não.

Minduim
28-05-2009, 14:26
Pedi pra uma pessoa que manja desses rolês montar uma configuração pra mim com uma distribuidora daqui, sai mais barato e tals.

Processador AM2 Athlon X2 5200+ (2,7) BOX

Placa-mãe ASUS M3N78-VM

Dois pentes de 2GB RAM DDR2 800Mhz Kingston

Placa de Vídeo 512MB Real Geforce 9400GT Zogis ZO94GT-E

Sai por R$793,00

Vale a pena?

Thui
28-05-2009, 14:35
A 9400GT não vale à pena. No mínimo uma HD4670.

O 5200+ não é ruim, mas eu trocaria por um 7750 BE (dependendo do preço, claro)

DW
28-05-2009, 14:40
9400 não vale a pena não. Não vira pegar nada pra baixo da linha 600.

Eduardo
28-05-2009, 16:21
Pedi pra uma pessoa que manja desses rolês montar uma configuração pra mim com uma distribuidora daqui, sai mais barato e tals.

Processador AM2 Athlon X2 5200+ (2,7) BOX

Placa-mãe ASUS M3N78-VM

Dois pentes de 2GB RAM DDR2 800Mhz Kingston

Placa de Vídeo 512MB Real Geforce 9400GT Zogis ZO94GT-E

Sai por R$793,00

Vale a pena?
Cara, essa configuração é pior do que a do meu micro, que é de dois anos atrás e já tá pedindo arrego.

Pode ser melhor que o seu atual, mas saiba que vc tá comprando uma conf. já defasada. Vai entrar em 2010 já com a lingua de fora.

Minduim
28-05-2009, 16:22
E dá pra comprar coisa melhor com o dinheiro que eu tenho disponível? :lol2:

Thui
28-05-2009, 16:33
ECS 780GM-A Black Edition
Athlon x2 7750 Black Ediiton
GeForce 9600 GT
O que sobrar em memórias RSRSRSRS

Talvez passe, mas não sei muito bem como são os preços aí pra cima.

Minduim
28-05-2009, 20:20
Pesquisei rapidamente aqui no Mercado Livre e deu 913, sem a fonte. Com ela subiria pra uns 1000.

Kraizer
26-06-2009, 17:36
Nossa postei no fórum errado que doidera auhauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuha

DW
07-07-2009, 14:02
Pessoal, esse tópico é pra resolver dúvidas na compra de um novo pc, pedir opiniões, etc e não pra pedir ajuda com problemas. Se você tem um problema, o certo é abrir um tópico.

Lukaz Drakon
07-07-2009, 14:05
Muda o nome do tópico, champz. Ta confuso.

Eduardo
08-07-2009, 9:52
Comprarei um novo Roteador hoje, o meu pifou. Pensei no DLINK 500B, que era o meu antigo, mas tá R$85. Alguém recomendo um mais barato? [+pão-duro]

DW
08-07-2009, 9:54
Normal ou wireless?

Falamos sobre roteadores nesses posts aqui (http://omegageek.com.br/forum/showthread.php?p=133551#post133551).

Eduardo
08-07-2009, 10:05
Normal ou wireless?

Falamos sobre roteadores nesses posts aqui (http://omegageek.com.br/forum/showthread.php?p=133551#post133551).
Normal mesmo. Valeu, tô dando uma olhada no post!

EDIT: Pô, por 120 e com 4 portas ethernet é esse mesmo! Vou tentar catar esse modem por aqui! Você consegue compartilhar o acesso com ele? Tipo 2 ou mais computadores acessando a internet ao mesmo tempo?

DW
08-07-2009, 10:16
Modem? Não ele não age como modem não. Só router. Eu uso um modem junto com ele.

E eu compartilho na boa (é fácil configurar, os menus são simples) com 2 pcs via ethernet, e quando precisa da pra ativar o wireless.

Esse router ja ficou mais de uma semana ligado enquanto o pc baixava coisas. Nunca travou, resetou, etc.

Eduardo
08-07-2009, 10:23
É, eu vou precisar do modem, pq o meu foi pro saco... Devo ficar com o Dlink 500B mesmo então + o switch [++pão-duro]. Mas eu tava querendo um Wi-Fi por causa do laptop e talz.

Enfim, fica pra próxima.

Thui
25-08-2009, 13:27
Amigos, romanos e companheiros, estou em uma dúvida cruel. Não sei se compro um mouse mais fodinha ou um controle de XBox pra PC. Usei mouses genéricos a vida inteira, o atual nem tem marca. Dez vez em quando isso atrapalha, principalmente em FPS, que é o que eu mais estou jogando ultimamente. Por outro lado, acho que o controle seria mais eficiente em determinados jogos. O que realmente dificulta minha vida é que não tenho um "estilo preferido". Eu jogo de tudo mesmo, só estou jogando mais FPS agora pq preciso tirar o atrasdo de anos usando um PC de merda :lol:
O controle sairia por R$109,00. O mouse, dependendo do modelo, pode ficar entre R$90,00 e R$120,00 (OCZ Equalizer ou ou A4Tech XL-750BK). O frete ficaria em torno de R$25,00 independente da escolha.
http://catmacros.files.wordpress.com/2009/07/cat-halp-1-1.jpg

Úvatar
25-08-2009, 13:47
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10890

Eduardo
25-08-2009, 16:29
Eu comprei meu controle de Xbox360 COM FIO por R$42 no Dealextreme.

Fikdik

Thui
25-08-2009, 16:44
Me corrijam se eu estiver errado, mas Dealxtreme não funciona apenas com paypal?
Precisaria de um cartão internacional, certo?

Kurt
25-08-2009, 17:01
Manos, estou comprando um notebook pra minha mãe.

O que acham dessa configuração?

http://informatica.pontofrio.com.br/Notebook-Microboard-Ultimate-Black-U342-c-Intel-Core-2-Duo-2.0-GHz-4GB-320GB-141-HDMI-Bluetooth-e-Linux-19962.html?strBusca=microboard

=]

Eduardo
25-08-2009, 18:09
Me corrijam se eu estiver errado, mas Dealxtreme não funciona apenas com paypal?
Precisaria de um cartão internacional, certo?
Só com Paypal sim... Eu uso CC internacional, mas eu não sei se existem outras opções de pagar ao Paypal. De qualquer forma, vale a pena usar.

Thui
25-08-2009, 18:11
Bom, não tenho CC internacional, mas vou ver se tenho outra opção.
Valeu pela ajuda, Úvata e Eduardo.