PDA

Vizualizar Versão Completa : Discussão Dia da Sogra [+ familia da namorada(o)]

Edu
28-04-2009, 10:06
Hoje, 28/04, é o Dia da Sogra. E também a data de nascimento de Saddam Hussein (e, não, eu não estou brincando, e muito menos querendo insinuar nada com isso...).

Dissertemos sobre o que faremos com/daremos às nossas queridas sogrinhas nessa data tão especial.

DW
28-04-2009, 10:09
Quem foi o imbecil que criou um dia pras sogras?

Tem tanta coisa mais importante que poderia ganhar um dia. Tipo o dia do saco plastico, dia da latinha de coca, dia ta tampa de garrafa e etc.

Indily
28-04-2009, 10:33
Dia da sogra?! o.O
Tá então... parabéns pra ela...

Se ela num entrar aqui pra ler a culpa num é minha... pelo menos eu cumprimentei! num viu pq num quis!

Feanari
28-04-2009, 10:36
Eu gosto da minha sogra :D
Se não fosse ela, seria mto mais difícil eu ir pra Ctb... =/

Link
28-04-2009, 11:22
Eu gosto da minha sogra :D
Se não fosse ela, seria mto mais difícil eu ir pra Ctb... =/

Você gosta porque não conhece ela de verdade :g:

Eu também gosto da minha. E acho que ela gosta de mim :P

Feanari
28-04-2009, 11:37
Minha mãe gosta de vc, Fábio xD
E vc tbm não a conhece bem xD

DW
28-04-2009, 11:53
Sogras podem gostar de você e ainda assim continuar agindo como uma merda.

Bel
28-04-2009, 13:18
Eu acho que minha sogra gosta de mim... acho...

Marco
28-04-2009, 13:29
Dia da sogra?

É pra dar parabéns ou pêsames?

Amanda Lee Liu
28-04-2009, 17:48
Ahhhh minha sogra ROX, num podia ser melhor ^^

Minha mãe tb é uma sogra foda, gosta mais do meu namorado q de mim ¬¬

Mirai
04-05-2009, 10:18
Dissertemos sobre o que faremos com/daremos às nossas queridas sogrinhas nessa data tão especial.

http://www.contaoutra.com.br/images/coisas/porrada29032008.jpg

Olórin of Lórien
08-05-2009, 5:39
A minha sogra é legal.

Ela não existe. :batera:

Edu
08-05-2009, 6:37
A minha sogra é legal.

Ela não existe. :batera:
Cara, não queria te dizer, mas, baseado nisso... TAMOS NAMORANDO A MESMA MINA :shock:

Olórin of Lórien
08-05-2009, 18:27
Não quero pensar nos desdobramentos deste raciocínio. :lol:

A. Hammond
09-05-2009, 13:23
Cara, não queria te dizer, mas, baseado nisso... TAMOS NAMORANDO A MESMA MINA :shock:

http://www.oragoo.net/wp-content/uploads/2008/06/mao.jpg

http://img138.imageshack.us/img138/4295/primagenyx8.jpg

lawlra
10-05-2009, 11:29
AHEUHEUAHEUAH @ amanda

a minha é tranques, nunca fez nada e parece ser legal

(tenho que fazer media, vai que o filho dela vê.)

Feanari
10-05-2009, 12:52
Eu adoro a minha <3
Feliz dia das mães pra ela ^^

lawlra
10-05-2009, 13:37
a sogra do meu namorado é foda, adoro ela. aliás, AMO!

hihihi

Pan
10-05-2009, 19:59
a sogra do meu namorado é fera mas não acredita mto em mim. a minha sogra é fofa :p (e desconfiada)

Eduardo
08-07-2009, 18:23
Eu não tenho apego nem a familia da atual.

:lol2:
Ah, não dá cara... Quando a família tem consideração com você, não tem como não se apegar.

Lembro de uns anos atrás numa foto do casamento de um dos primos da Ana, quando foram tirar uma foto com os tios e primos eu dei um passinho pro lado e a mãe da Ana me puxou e uma tia gritou "Tá indo aonde Eduardo? É a foto da família... Agora não tem mais jeito, você já faz parte dela!" :grinlove:

DW
08-07-2009, 18:24
Tios, primos, avós e etc são de boa. O problema é pai, mãe e irmã. Com esses não existe consideração em nenhum dos lados.

Kurt
08-07-2009, 18:25
Minha mãe é tipo de sogra que todo mundo pede, sem exageros. Ela é daquele tipo que sempre quer agradar, dá presentes, chama pra almoçar, ir ao shopping, etc.

O foda é que quando eu termino um relacionamento as gurias ficam com saudade da minha mãe e não de mim.

PS: Queria que minha mãe fosse assim comigo. :rofl:

Eduardo
08-07-2009, 18:28
Tios, primos, avós e etc são de boa. O problema é pai, mãe e irmã. Com esses não existe consideração em nenhum dos lados.
Meus sogros são ótimos!

Minha mãe tá a 2500Km de distância e meu pai é tranks. Não sei se é por isso, mas nosso relacionamento com nossos respectivos sogros é muito bom.

DW
08-07-2009, 18:32
Minha mãe é legal com a minha namorada. O outro lado que eu me referi era eu mesmo.

Kurt
08-07-2009, 18:33
Sempre tive excelente relacionamento com sogros/família em geral. Sempre fui daqueles de fazer um almoço em casa e convidar a família da namorada pra conhecer a mamãe(meu pai praticamente inexiste na minha vida, então é só minha mãe mesmo).

Tanto que de vez em quando ainda sou chamado pra churrascos e afins, mesmo com o namorado atual da ex presente.

lawlra
08-07-2009, 19:31
Tenho pavor de me relacionar com a familia de namorados, desde que uma das minhas ex-sogras quis me bater de vassoura quando ela me pegou na cama com o filho dela :v

Lukaz Drakon
08-07-2009, 20:24
As famílias das minhas namoradas sempre gostaram de mim. Da minha ex, eu passei mais de 30 minutos num papo bem animado com meu sogro e minha sogra na primeira vez que encontrei com eles.

Os atuais são um caso a parte. Eu conheci meu sogro numa lan house, jogando CoD. Minha sogra foi numa festa da família e ela tava bêbada. São r0x, ambos. :yay:

Indily
08-07-2009, 21:01
Liguei dar Feliz aniversário pra EX sogra ontem...

Ela foi tão, mas TÃO fofa que quase caí no choro... Sempre tive que falar quem era qdo ligava... dessa vez fui falar "oi Ieda é a ...." e ela "Liliannnnnnnnnnnnn que saudade de você! Meu Deus que falta vc faz menina. Sei que ainda é cedo e deve ser difícil pra vc, mas um dia que o Tiago não estiver em casa vem me ver. Tanta coisa que eu queria te dizer e não deu... que pena... se meu filho soubesse o que fez..." Aí gaguejei sem reaçõ e falei que tava ligando falar parabéns que desejava tudo de bom pra ela e aquelas coisinhas todas costumeiras, aproveitei e agradeci por tudo nesses 3 anos e antes de terminar ela pega e emenda "amamos vc menina, e amamos muito..."
=(
Deu nó na garganta... ela fazia capucchino cazeiro pra mim e mandava potes pra cá, doce de bom bom aberto, fazia um grande e um "filhotinho" pra mim, e a deliciosa torta de sucrilhos... *-* ai ai ai Me enchia de presentes e me levava viajar e ainda me dava colo qdo tava triste...

Melhor sogra que essa eu quero ver achar viu =(
Términos de relacionamentos as vezes doem mais que o devido por causa dos agregados.

Pan
08-07-2009, 21:39
Minha mãe é uma sogra boa. Mas o Dani prefere evitar pq ela não é uma mãe boa e isso o incomoda.

Os meus cunhados são indiferentes pra mim.

Minha sogra é boazinha PORÉM muito mais possessiva do que eu permitira uma ser humano ser se eu fosse deus.

100+

Feanari
09-07-2009, 0:00
Minha sogra não gosta de mim =X

Link
09-07-2009, 0:04
Sua sogra tem problema mental.

Feanari
09-07-2009, 0:09
Ela não tinha problema mental 7 meses atrás

Link
09-07-2009, 0:09
Tava hibernando :P
Libera de tempos em tempos.

Anne
09-07-2009, 8:55
Minha sogra é legalzuda. Uma vez o Fingol disse pra ela q eu gostava de brócolis. Ela me encheu de brócolis que fiquei meses sem comer novamente.
E minha mãe tb fica puxando o saco dele... faz a comida preferida e tal.

Uia, como assim???

Omykron
09-07-2009, 9:08
que façanha heim?

primeira pessoa que não gosta de vc..

Anne
09-07-2009, 9:14
Pois é. E uma que conta muitos pontos.

Pan
09-07-2009, 9:47
Sogras gostam menos de uqem é mais legal. quem é masi legal pergia masi conuistar o coração do filho. etc.

Victoria
09-07-2009, 10:42
Términos de relacionamentos as vezes doem mais que o devido por causa dos agregados.
Nossa, disse tudo.
Uns meses depois de o meu último namoro ter terminado e eu não ficar mais tão triste pelo ex em si, ainda ficava triste de lembrar que eu nunca mais ia fazer parte da família dele. =/

No mais, sempre tive (ou procurei ter) relacionamentos legais com sogras.
Sempre fui muito tímida e tals, o que me fazia passar por metida e/ou arrogante com elas. Como nunca me senti à vontade pra sentar e conversar (em parte, inclusive, pelo relacionamento que os filhos tinham com elas), procurava ser agradável com gestos, como sair com o filho e trazer alguma coisa na volta, ajudar na cozinha, etc.

Lukaz Drakon
09-07-2009, 11:24
Porra, se eu terminar com minha atual namorada, vou continuar amigo dos familiares numa boa. Corro de kart, jogo futebol, vou em casamento, churrasco... nem quero ficar sem essas coisas. :lol:

Victoria
09-07-2009, 11:39
Eu até tentei fazer isso uma vez, mas não rolou. Ficou aquela sensação estranha de estar tentando se reaproximar do ex por meio da família (da sogra, no caso).

Fora que inevitavelmente vc vai continuar perturbando a vida do ex, já que a família vai continuar sempre comentando "Mas fulano é tão legal, olha só, a gente gosta tanto dele, vcs deviam voltar e blá blá blá". Eu não ia curtir que um ex fizesse isso comigo, então procuro não fazer o mesmo.

Feanari
09-07-2009, 12:36
Uia, como assim???

que façanha heim?

primeira pessoa que não gosta de vc..
Auheuahueauehaueh
Sei lá... Ela nunca me tratou mal, mas dá pra perceber =/

Omykron
09-07-2009, 13:14
neura da sua cabeça.

lawlra
09-07-2009, 13:17
É ciúme da mãe do link, ctzzzz :v

Feanari
09-07-2009, 13:17
neura da sua cabeça.
Não é neura.

Link
09-07-2009, 13:26
É ciúme da mãe do link, ctzzzz :v

Em parte, é isso sim.

Anne
09-07-2009, 13:27
Mas ela faz algo contra o namoro ou só não puxa o saco?

Link
09-07-2009, 13:29
Bem... considerando que era pra eu passar de hoje até dia 28 com a Mari e ela me fez cancelar a passagem e agora provavelmente vou dia 20 e volto dia 28, sim.
:P

lawlra
09-07-2009, 13:37
Ahhhhh, adoro quando as mãe ficam com ciuminho quando o filho(a) passa mais tempo com a/o amada(o) do que com a mãe rofl

Elas viram bicho bem estranho etc

Mas ai quando acaba cê corre atrás delas mermo...

Pronto, falei.

Feanari
09-07-2009, 13:40
Mas o problema não é passar mais tempo comigo do que com ela, considerando que eles moram juntos ainda xD e eu moro em outro estado =P

DW
09-07-2009, 17:14
Bem... considerando que era pra eu passar de hoje até dia 28 com a Mari e ela me fez cancelar a passagem e agora provavelmente vou dia 20 e volto dia 28, sim.
Se a minha mãe faz uma coisa dessas, eu tiro a arma da gaveta.

Mas não tem como fazer. Eu não deixo ela interferir dessa forma na minha vida. E ela é tranquila também, nunca faria isso.

Kurt
09-07-2009, 17:16
Minha mãe em uma situação dessas com certeza me apoiaria, tipo se eu estivesse sem grana ela de arrumaria facilmente.

Link
09-07-2009, 17:27
Na normalidade ela deixaria de boa.
Mas o foda é que quem pagou a passagem foram meus pais e não eu. :P
Tenho que arranjar um emprego de uma vez.

lawlra
09-07-2009, 17:32
Emprego sempre ajuda nessas paradas de "liberdade" e tal.

Afinal, o dinheiro é SEU e tal. Cê vai se quiser, e não se ela deixar, saca?

Mesmo que isso cause mal estar, você é homem o suficiente pra saber o que quer fazer e tal.

Emprego ajuda nisso de respeito.
Ela sabe quem você é, você foi criado por ela e tal: Talvez ela te impeça de ir ou de fazer isso por medo do que aconteça contigo. Ou seja, aquela coisa babaca de pai e mãe que eu ainda não aceito pq não tenho filhos e não sei como é essa sensação.

Enfim, fica tranques, é só conversar com ela melhor, acho eu.

Você agora é adulto, e tem noção de onde se enfiar, é só deixar ela segura disso =D

Pan
09-07-2009, 21:25
caras, fim do ano passado fui pegar a recisão la na empresa onde eu trampava e é pertinho a matriz da casa do meu ex. eu ligeui e flaie oq ce vai almoçar aí? ele disse q sim. eu tava com fome e ia demrorar uams duas hroas pra chegar em casa. fui la, conversei com ele e almocei com meu ex sogro usei um pouco o interweb e vim embora, lol.

Manuu
09-07-2009, 21:57
Eu meio que entendo o lance da mãe do Link, por conta do meu irmão aqui em casa.
Ele sempre vem pra SP nos fins de semana (todos, inclusive), mas sempre correndo, tarefas, trabalhos, meus pais tb, minhas irmãs e daí, nas últimas férias ele resolveu marcar viagem por 25 dias, seguidos, o que incluiria minhas ferias, dos meus pais e minhas irmãs... Tipo, unica epoca de juntar os 6 em casa, ele marca uma viagem gigante.
Meu pai fez ele desmarcar a passagem ou "teria que começar a se virar sozinho (sem carro, sem celular, sem ajuda$$$$ etc), porque lá em casa não é hotel, somos uma família, ele ainda não casou etc etc etc. Se tá cagando pra família e quer independencia, é só arrumar um emprego que tem em qualquer lugar, ainda mais que ele já eh técnico etc... e meu pai não é obrigado a investir num"futuro melhor" pro meu irmão, se ele tá cagando pro presente com ele (meu pai).

Pode ser rude, espero que não me interpretem mal, mas eu penso assim tb. Tudo tem seu tempo, pensem q vcs vão conseguir se ver e terão mtas outras oportunidades... namoro a distância é isso aí... mas a vida não se resume a só isso.

Mené
10-07-2009, 14:29
Eu meio que entendo o lance da mãe do Link, por conta do meu irmão aqui em casa.
Ele sempre vem pra SP nos fins de semana (todos, inclusive), mas sempre correndo, tarefas, trabalhos, meus pais tb, minhas irmãs e daí, nas últimas férias ele resolveu marcar viagem por 25 dias, seguidos, o que incluiria minhas ferias, dos meus pais e minhas irmãs... Tipo, unica epoca de juntar os 6 em casa, ele marca uma viagem gigante.
Meu pai fez ele desmarcar a passagem ou "teria que começar a se virar sozinho (sem carro, sem celular, sem ajuda$$$$ etc), porque lá em casa não é hotel, somos uma família, ele ainda não casou etc etc etc. Se tá cagando pra família e quer independencia, é só arrumar um emprego que tem em qualquer lugar, ainda mais que ele já eh técnico etc... e meu pai não é obrigado a investir num"futuro melhor" pro meu irmão, se ele tá cagando pro presente com ele (meu pai).

Pode ser rude, espero que não me interpretem mal, mas eu penso assim tb. Tudo tem seu tempo, pensem q vcs vão conseguir se ver e terão mtas outras oportunidades... namoro a distância é isso aí... mas a vida não se resume a só isso.

Isso é um assunto muito complicado. Não concordo, mas também consigo ver razão no que seu pai fez.
Talvez tenha faltadado um pouco de tato de seu irmão. Ele poderia organizar melhor e tales.
Agroa, as vezes isso pode gerar uma revolta grande do seu irmão. O que também é compreensivo.

Assim como a mãe do Link, de primeira, fez com que a maioria das pessoas aqui achar que ela não gosta da Fea ou que tem ciume do namoro.

Em partes até é porque ela acha que o Link se dá todo o trabalho para ir ver a Fea e isto pra ela significa que ele "gosta" mas de uma do que de outra.

Ela proibiu e meio que jogou na cara, assim como seu pai fez, que ele é dependente do dinheiro e ordens do pais.

No meu ver, não é uma critica, mas se um pai tá precisando proibir o filho de uma coisa comum e natural só para ter a presença dele nas reuniões de familia, significa que algo está errado. Alguma coisa não está natural.

Fëanor
10-07-2009, 14:57
Minha sogra me faz rir pracaraelo e é gente boníssima. Não tenho do que reclamar não. O mesmo vale para o sogro.

Omykron
10-07-2009, 15:00
tipo, eu dou razão para sua mãe. mas não acho que fosse para tanto... mas, what ever...

seu pai é um cara jóia. botei muita fé na atitude dele

Anne
10-07-2009, 15:29
Solução: www.catho.com.br (http://www.catho.com.br)

Omykron
10-07-2009, 15:32
só não dou karma para anne porque ela tem 171 pontos de reputação.

Kurt
10-07-2009, 15:35
Não mais.

Omykron
10-07-2009, 15:36
Não mais.
http://www.omegageek.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=17790&stc=1&d=1247250954

Manuu
10-07-2009, 20:33
Isso é um assunto muito complicado. Não concordo, mas também consigo ver razão no que seu pai fez.
Talvez tenha faltadado um pouco de tato de seu irmão. Ele poderia organizar melhor e tales.
Agroa, as vezes isso pode gerar uma revolta grande do seu irmão. O que também é compreensivo.

Assim como a mãe do Link, de primeira, fez com que a maioria das pessoas aqui achar que ela não gosta da Fea ou que tem ciume do namoro.

Em partes até é porque ela acha que o Link se dá todo o trabalho para ir ver a Fea e isto pra ela significa que ele "gosta" mas de uma do que de outra.

Ela proibiu e meio que jogou na cara, assim como seu pai fez, que ele é dependente do dinheiro e ordens do pais.

No meu ver, não é uma critica, mas se um pai tá precisando proibir o filho de uma coisa comum e natural só para ter a presença dele nas reuniões de familia, significa que algo está errado. Alguma coisa não está natural.

Calma, Mene

Não disse que o que foi feito aqui em casa é o certo e vale pra todo mundo, longe de mim... Quem me conhece sabe que as coisas aqui em casa são um tantinho especiais, digamos assim, e diferente das outras casas... Fora que nenhuma família é igual a outra: hábitos, costumes, regras, etc...

Não digo que a mãe do Link tá CERTÍSSIMA, que eles têm q baixar a cabeça e só aceitar, isso depende de como já funcionava a casa dele. Se sempre deram mto valor a presença de todos em casa, se sempre foram muito unidos e aproveitam as férias pra curtir um ao outro, bom.. aí é pra se pensar.

Aqui em casa é assim, e o valor que damos para esses momentos é bem grande mesmo, e apesar de revoltas adolescentes que todo lar tem, e de opiniões diversas que qualquer lugar habitado por mais de uma pessoa tb tem.... Queremos estar juntos. Meu irmão pode viajar, sair, fazer o que quiser, com certeza (e ele pode bem mais que eu... +família machista)

O que não pode e eu concordo, acho errado e tou com meu pai é ser egoísta, esquecer que ainda é de certa forma "sustentado" e que tem aqui 5 pessoas que apreciam demais a companhia dele, esperam o ano todo pra fazer alguma coisa, estão o ano todo junto, torcendo e vivendo por ele, com ele... e num passeio, viagem com a família, ou noites em casa que o nosso passatempo eh só ficar na sala vendo um filme, faz falta a presença "do meu único menino" como meus pais dizem, ou "o zé ia gostar disso" ou "como é bom ter meus 4 pimpolhinhos juntinhos".

Foi "sem-noçãozice" da parte dele... se ele não curtisse ficar em casa, não voltava pra SP todo fim de semana.... Tem isso tb.

Enfim, é um assunto bem delicado mesmo, continuo torcendo pra não ser mal interpretada por ninguém. Tou expondo aqui o valor que a minha família tem pra mim e os valores que julgo importantes.... Ninguém eh obrigado a concordar.

-------------

Pra não fugir do assunto do tópico:
Meu pai eh o sogro que ninguem quer ter :P O cara mais ciumento que eu conheço. É a única pessoa que quando diz que vai matar fulano, eu tremo na base e quase acredito.
Minha mãe é bem boazinha. Ela não "adota" filhos, mas é a pessoa mais doce e boazinha do mundo, então... :)

Dos meus 3 namoros que cheguei a conhecer os sogros, não tive problema nenhum. Os dois primeiros foram bem tranquilinhos, eles gostavam bastante de mim e demonstravam tb. No último namoro também, eu que não me sentia a vontade, porque , por conta da distância, acabava dormindo na casa desse meu ex e sentia que eu tava abusando da boa vontade dos sogros hehehe É complicado "invadir" uma casa assim :P
Os dois eram as pessoas mais doces que já conheci também e a melhor cozinheira do mundo :lol: cada viagem que eu fazia eu voltava pelo menos uns 4 kg mais gorda, de tantos doces, salgados, pão de queijo, churrasco.. aiaiai Minas Gerais :lol:

Pips
13-07-2009, 11:35
Nenhuma das minhas sogras puxava meu saco durante o relacionamento, mas após todo término elas ficam mais próximas. Ligam em aniversário, convidam para café, etc.

A. Hammond
13-07-2009, 13:33
Nenhuma das minhas sogras puxava meu saco durante o relacionamento, mas após todo término elas ficam mais próximas. Ligam em aniversário, convidam para café, etc.

Querem te pegar e tals... rsrsrsrs