PDA

Vizualizar Versão Completa : Ajuda Montando PC

dript
02-12-2008, 22:55
Não sei se esse eh o local correto do fórum para postar coisas em relação a hardware, mas se não for, por favor mover xD

Então, tenho esse pc com essa config há uns 3~4 anos:
P4 3.2ghz
1GB RAM DDR400
Placa Mãe AsRock 775i65G
Placa de Vídeo GeForce FX5600 256MB
HD 140GB SATA
WINXP SP3
Fonte ATX 430W

E agora ele tah aguentando FIFA09 aos trancos e barrancos :T
Então, já que é pra trocar, quero trocar por 1 que aguente pelo menos 2 anos com os jogos que estão aê ^^

Pensei em core 2 duo 3,0ghz, 4gbRAM DDR2, placa de video Radeon HD4850 512MB, montei um desse aki na minha cidade com mais itens e deu + de 2,5k :T

Os preços de placas de vídeo, processadores e afins, aqui na minha cidade, não está muito bom :T
Então eu gostaria de saber se alguém aqui conhece algum site confiável, que alguém já tenha comprado, que dê para montar uma cpu por um preço razoável e que claro, entregue para Manaus :reza:

Valeu, abraços :anjito:

Uncle
02-12-2008, 23:18
www.mercadolivre.com.br

É só comprar de um vendedor confiável (+ de 300 reputações positivas eu acho bacana) que você não terá problema.

Com essa grana dá pra pegar um Quad. Com uma grana a mais você pega a 4850 de 1gb ddr3.

GabrielBAP
02-12-2008, 23:52
Em Manaus aparelhos eletrônicos são caros?
Mas não é aí que ficam as montadoras?

dript
02-12-2008, 23:56
Pois então, eu tmbm não entendo isso :T
antigamente aqui o preço era bem mais em conta em relação a SP
Perguntei do meu pai, mas ele nao soube me responder direito, ou eu q nao consegui entender bem, mas pelo que eu saiba elas são montadas aqui, vão pra SP e voltam pra cá com o preço maior q o de SP

Agora não sei por quê :T
Pode ser que seja realmente isso, ou o pessoal das lojas de informática estão metendo a mão hehe

GabrielBAP
03-12-2008, 0:23
É a velha história de colônias/metrópoles, o produto sai de Manaus, vai pra São Paulo, ganha um selo, e volta mais caro. Muito chato que isso aconteça ainda hoje em dia.

Lukaz Drakon
04-12-2008, 14:35
Eu tiraria esses 4gb de ram. 2gb DDR2 800 são suficientes para rodar tudo e é uma coisa que você pode ampliar depois facilmente. Também vale a pena procurar os Quad. Os preços já cairam o suficiente para eles serem uma boa opção.

Pois então, eu tmbm não entendo isso :T
antigamente aqui o preço era bem mais em conta em relação a SP
Perguntei do meu pai, mas ele nao soube me responder direito, ou eu q nao consegui entender bem, mas pelo que eu saiba elas são montadas aqui, vão pra SP e voltam pra cá com o preço maior q o de SP

Agora não sei por quê :T
Pode ser que seja realmente isso, ou o pessoal das lojas de informática estão metendo a mão hehe

A zona franca foi fechada aos consumidores finais. Agora, as fábricas fecham os lotes para as lojas compradoras em grande quantidade e enviam pra São Paulo. De São Paulo, elas são redistribuidas de volta pra Manaus. :roll:

Xamantu
09-12-2008, 14:37
Eu não pegaria RAM DDR2 nem um Dual Core...

junta grana pra pegar memórias DDR3 e um Quad ou ainda mais pra frente um Core i7 se quiser...

Se preocupe com a marca da fonte, recuse as genéricas e pesquise uma confiável (Seventeam, eXtream, etc) e se vc pegar um Quad creio que seja melhor uma de 500w ou mais.

A placa de vídeo tá bem boa, se não essa pode pegar uma GeForce 9800 GTX+ ou 9800 GX2. ^^

CasovccaguedinheirovaideGTX280ok/fikdik.

Lukaz Drakon
09-12-2008, 17:41
junta grana pra pegar memórias DDR3 e um Quad ou ainda mais pra frente um Core i7 se quiser...

Eu concordo com o Quad, mas acho muito cedo pra pegar o i7 e as DDR3. São tecnologias muito novas, com o preço inflacionado pelo hype.

Xamantu
10-12-2008, 0:21
Então, essa é a questão.
Peguei a merda do meu pc ano passado, Athlon 64 X2 2.1 GHz e uma 7300 GT... poderia ter esperado e pego uma 8600 GT...

Agora em fevereiro espero pegar uma 8800 GS, sai uns 400 reais + uma fonte eXtream 450W de 150 reais...

Resumo: EU esperaria mais pelas memórias DDR3, mandando se foder o i7...

dript
10-12-2008, 1:37
Certo, tou anotando tudinho aqui, brigadao galera, fico de ferias sexta e vou atrás das peças, qualquer atualizacao posto aqui ;*
Brigadao

Belfalas
10-12-2008, 17:39
Pega uma HD 4870 ae fera!

Thui
10-12-2008, 18:21
Falando em um pc de 2.5k aqui no brasil, acho que não dá pra cogitar i7 nem DDR3.
Da 4870 pra 4850 o preço quase dobra e o ganho de perfomace gira em torno dos 30% (se não me engano).

A 4850 é a "queridinha da vez" e deve servir muito bem, mas eu aconselho alguma marca que use cooler próprio.

[ShaZ]
10-12-2008, 18:34
Pois é estive lendo sobre a hd 4850 e vi que tava lidando com problemas de superaquecimento. To cogitando comprar ela pra minha nova configuração mas vou ter que ficar de olho em refrigeração. Vi que tem uns macetes pra aumentar as rotações do FAN que roda a uns 25% da capacidade quando vem de fábrica. Aumentar as rotações aumenta ruído mas reduz aquecimento.

Vi pra vender uma marca que conheço de outras placas ATI que já tive... "Sapphire". Alguém tem a Saphire HD 4850 ou pelo menos HD 4850? Gostei dos reviews.

Thui
10-12-2008, 22:11
Pois é. Também estou pesquisando pra montar meu próximo PC.
A princípio, estou pensando em pegar uma Sapphire Radeon HD 4850 Dual Slot Fansink, cujo cooler é bem falado pelos fóruns e afins.
Tem também a Sapphire Toxic que já vem com overclock de fábrica. (mais cara)
A HIS tem a Radeon HD 4850 IceQ 4. (mais cara ainda)

Essas são as únicas que conheço que utilizam cooler próprio. A 4850 de fábrica trabalha, em média, a 80º, sendo que essas outras conseguem uma redução de 15º no mínimo.

Xamantu
11-12-2008, 1:07
A série 4000 (se não me engano) da Radeon não tem diferença entre as marcas, são todas exatamente idênticas em performance, muda o cooler e etc...