Vizualizar Versão Completa : Notícia Pendrive com espaço que pode complementar HD
Jahrhundert
12-10-2008, 13:14
Pendrive com 32 GB de espaço pode complementar HD
EUA - A Kingston apresentou uma versão de 32 GB de seu pendrive DataTraveler, o que pode ser uma bela adição à sua coleção de gizmos se você tiver um netbook com armazenagem limitada (por exemplo, o EeePC). O dongle de bolso mede 7,77 x 2,28 x 1,19 centímetros e é compatível com Windows, Mac e Linux.O preço estimado de venda nos EUA é de US$ 139 (cerca de R$ 300).
Silenzio
12-10-2008, 14:18
Sinceramente não confio muito nesses pendrives. Vejo direto o pessoal perdendo uma porrada de arquivos neles. Ainda prefiro o MyBook.
Tbm não confio mto em pendrives. O ideal é ter sempre backup, eles devem ser para transferência temporária.
Prefiro um HD externo qualquer.
Aqui, um de 250GB tá quase o mesmo preço dessa pendrive.
Eu não confio nem em hds. DVD's bem guardados duram mais tempo.
Silenzio
12-10-2008, 15:42
Eu não confio nem em hds. DVD's bem guardados duram mais tempo.
Pois é. Meus filmes eu guardo apenas em DVD's. Tenho uma pasta com espaço pra 200 e fica tudo lá, sendo que cada DVD possui um número indexador e utilizo uma planilha em excel para verificar onde está cada filme.
Mas pra música não é muito prático guardar em DVD's.
Eu tenho um pendrive de 8gb e não vejo necessidade de muito mais que isso, dá pra instalar uma distro de linux nele e levar mais um monte de coisa. Como foi dito anteriormente pendrives são para armazenamento temporario, para coisas "definitivas" eu gravo em dvd.
Jahrhundert
12-10-2008, 16:48
è um DVD-RW é bem mais barato e bem melhor q um pendrive, mas pendrive ajuda muito.
tipo, tenho um de 1 giga, to feliz.
se comrpar um maior vai ter backup OBRIGATÓRIO.
edit: besteira o rpeço nos eua. tem uma fábrica deles no RJ, meu primo consegue me arranjar uns barateenhos q ele compra la msm
Lasgalen
17-10-2008, 20:23
Estava há meia hora conversando justamente sobre isso com meu irmão. O mini-notebook que eu quero só existe no Brasil com ridículos 4GB de HD ( Mobo e Asus). Ele me sugeriu usar um HD externo, mas como detesto carregar acessórios, um pendrive seria solução - mesmo pq quero o mini PC apenas para viagens, e não preciso de nada muito grande.
Porém... lá fora ( e ele me mostrou pelo menos meia dúzia num site americano) a gente encontra vários mini com bastante espaço, boa memória, etc., com peso e preço atrativos. Sem precisar de nenhum HD extra.
Agora fico no dilema. Espero prá comprar lá fora ou cedo à tentação de ter agora! [+ imediatismo]. :triste:
Meu orientador viajou pros Estados Unidos e pra trazer uma base de imagens comprou um HD externo de 1 tera. Como não precisava mais dele ele vendeu pra um dos alunos de mestrado lá do nosso grupo por R$320 reais. Agora compare 1 tera com 32 Gb pelo mesmo preço :P
De qualquer forma, se você quer guardar algo realmente importante é só utilizar um RAID nos seus HDs. Redundância e paridade ajudam bagarai.
comprei anteontem um HD Sata de 1TB por 450 reais pro meu media center =D
tenho um pendrive de 8GB, que eu acho que já tá ótimo! =D
Pois é. Meus filmes eu guardo apenas em DVD's. Tenho uma pasta com espaço pra 200 e fica tudo lá, sendo que cada DVD possui um número indexador e utilizo uma planilha em excel para verificar onde está cada filme.
Mas pra música não é muito prático guardar em DVD's.
Ok. Você coloca um número indexador e usa uma planilha para saber a descrição. A pergunta é:
E se você perder o seu índice? Espero que faça backup da planilha também, seu Zé Mané.
Ok. Você coloca um número indexador e usa uma planilha para saber a descrição. A pergunta é:
E se você perder o seu índice? Espero que faça backup da planilha também, seu Zé Mané.
:rofl:
Eu pensei nisso também :lol:
Bom, se o servidor do Google não queimar eu estarei seguro. :gira:
Jahrhundert
19-10-2008, 13:25
Po eu moro em um lugar aonde internet banda larga ñ chega. Então é bem melhor usa um Pendrive q complemente meu HD, oq asim levo minhas coisas pro trabalho e compartilho lá. Já q pra acrecentar algo no google na disca é sufocante. Ainda mais se for uns dos meus seriados...
Pendrive com 32 GB de espaço pode complementar HD
EUA - A Kingston apresentou uma versão de 32 GB de seu pendrive DataTraveler, o que pode ser uma bela adição à sua coleção de gizmos se você tiver um netbook com armazenagem limitada (por exemplo, o EeePC). O dongle de bolso mede 7,77 x 2,28 x 1,19 centímetros e é compatível com Windows, Mac e Linux.O preço estimado de venda nos EUA é de US$ 139 (cerca de R$ 300).
eu tenho um professor que tem dois desses -_______-
Agora fico no dilema. Espero prá comprar lá fora ou cedo à tentação de ter agora! [+ imediatismo]. :triste:
espera
vBulletin v3.8.1, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.