PDA

Vizualizar Versão Completa : Polícia italiana usa videogame no lugar de bafômetro

Úvatar
09-10-2008, 20:35
A polícia italiana está usando um videogame para verificar se motoristas estão drogados e alcoolizados.

O aparelho está sendo testado em algumas cidades italianas e chega para substituir o velho bafômetro usado em blitze normais no país.

O videogame DeeDee, desenvolvido por cientistas italianos, é composto de um joystick e de uma tela de computador.

As imagens criadas por um programa especial simulam situações de trânsito. A alavanca única reúne os controles de aceleração e frenagem de um carro virtual pilotado pelo motorista.

O DeeDee é o resultado de 15 anos de pesquisa neurológica e cibernética da equipe do engenheiro Alberto Rovetta, professor do laboratório de robótica do departamento de engenharia mecânica do Politécnico de Milão.

O método é bem mais prático e barato do que os bafômetros - além de ser menos agressivo psicologicamente - e poderá, após ser comercializado, ser disponibilizado em bares, restaurantes e para uso privado.

A operação completa para identificar um motorista alcoolizado ou drogado dura cerca de um minuto. Um carro vermelho, uma rua cinza, um muro e um sinal de trânsito aparecem na tela.

O motorista, em pé no acostamento da estrada ou na calçada, deve seguir as instruções do semáforo virtual, movimentar o carro e pará-lo antes de bater na parede. Parece fácil, mas para quem bebeu além da conta ou se drogou a manobra elementar se torna quase uma missão impossível.

O tempo de reação, a velocidade dos dedos, a destreza dos movimentos e o tremor das pontas dos dedos são analisados por quatro nano-sensores localizados dentro do joystick.Contemplem a ascensão de uma geração nerd. :-D

Lukaz Drakon
10-10-2008, 0:11
O esquema é beber e treinar em casa. :D

Pescaldo
10-10-2008, 1:41
Eu já cheguei bêbado e com sono em casa e fui jogar Gran Turismo 4.

Dormi no volante.

Lukaz Drakon
10-10-2008, 10:27
Eu já cheguei bêbado e com sono em casa e fui jogar Gran Turismo 4.

Dormi no volante.

Eu já fiz isso. Só que não tava bêbado, só com sono mesmo. Acordei com meu carro acertando um muro de frente. :lol:

Pescaldo
10-10-2008, 10:36
Eu tive mais sorte, eu dormi em plena reta e soltei do acelerador e td o mais, uaHUHEUHEU

Ele parou retiiiiinho.

Thui
11-10-2008, 23:26
É o primeiro jogo onde os problemas começam DEPOIS do Game Over.

Rubens
11-10-2008, 23:31
Já dormi jogando tudo quanto é jogo diferente, desde Colin McRae Rally até Puzzle Fighter :lol:

Lukaz Drakon
12-10-2008, 18:01
E se o cara ficar viciado no video game, como fas///

[ShaZ]
13-10-2008, 10:30
Deviam usar um PS3. Se o cara não estiver bêbado ele vai notar que claramente trata-se de uma mini-churrasqueira tocadora de Blu-Ray e não de um video game.