PDA

Vizualizar Versão Completa : Filme Donnie Darko (idem, 2001)

Marco
06-07-2008, 15:35
Acho que se fosse pra resumir Donnie Darko, filme de 2001, dirigido por dirigido por Richard Kelly, eu diria que é um filme sobre viagem no tempo, filosofia, e um coelhão gigante feio pra caramba. A maior parte do filme se passa em uma escola num subúrbio americano. O protagonista é um adolescente com problemas de relacionamento e tentando fazer com que as pessoas acreditem em suas idéias mirabolantes.

A princípio seria apenas mais um dos milhares de filmes adolescentes lançados recentemente e não mereceria nem ser mencionado, não fosse o fato de que, o protagonista do filme tem um leve transtorno psicológico, que o faz ver um coelho monstruoso que ordena a Donnie cometer um assassinato.

Donnie Darko começa como uma cena irreal, porém não improvável, de uma turbina de avião caindo no quarto do protagonista. A partir daí a trama vai se desenvolvendo com a repercussão desse acidente, as visões de Donnie, uma teoria mirabolante sobre viagem no tempo e um final inesperado.

O jovem elenco é competente e consegue sustentar a trama misteriosa, com destaque para Jake Gyllenhal, em início de carreira, Patrick Swayze, como um guru da auto-ajuda (em um de seus melhores papéis) e Drew Barrymore – produtora do filme – em um papel coadjuvante de aparição muito breve.

Donnie Darko foi o primeiro filme de Richard Kelly, e tornou-se rapidamente um ícone Cult. É o tipo de filme que você termina de assistir e pensa “WTF?” O filme foi tão cultuado que uma continuação seria inevitável, a qual já foi anunciada com o título provisório de ‘S. Darko’. O porquê do S. Darko eu não vou explicar, porque estragaria parte da surpresa do primeiro filme.

Lukaz Drakon
06-07-2008, 16:01
Donnie Darko é EMO.

Fingolfin
06-07-2008, 17:42
Um filme muito bom, mas nego trata como se fosse A Laranja Mecanica dos anos 2000. Acho que não é isso tudo não.

Canslli
06-07-2008, 17:45
Como se Laranja Mecânica fosse tudo isso.

:assobio:

Minduim
06-07-2008, 18:04
No final das contas, o filme é sobre o velho conflito sofrido na adolescência. Entre crescer ou continuar sendo criança, etc.

E eu não quero imaginar o que vai sair dessa continuação.

Estranho
06-07-2008, 18:46
Como se Laranja Mecânica fosse tudo isso.

:bleh:

Anyway, eu vi Donnie Darko um tempo atrás, e não achei isso tudo não. É bacana sim, mas tava dando uma olhada numas teorias sobre o filme na net, e PQP! Nego viaja pacaraleo!

Marco
06-07-2008, 19:52
O lance dos wormholes né?

Estranho
06-07-2008, 19:55
Nem, era algo muito mais bizarro.

Não lembro da porra toda, mas tinha uma parte em que dizia que na verdade o Donnie era aquela gordinha estranha, que ela representava a essência dele. E tinha mais uma série de viagens, mas eu já nem lembro mais.

Manuu
06-07-2008, 20:29
Eu gosto desse filme. Tenho certeza de não ter entendido nem 10% de tudo que o povo acha e até mesmo que o filme pretendia passar (mesmo com luizfar discursando umas 300 horas sobre o filme), eu simplesmente gosto.

Ah! Tem a melhor trilha sonora de todas!

Preciso assistir de novo, com algum roteiro 'de pegadinhas/segredinhos' em mãos hehehehe

Marco
06-07-2008, 20:40
Na verdade o filme não tem muita pegadinha não manuu.
Confesso que na primeira vez que assisti fiquei realmente com cara de paisagem, não sabia se o filme tinha sido ruim, se eu não tinha entendido, ou se estava menos drogado que o necessário. A história fica bem clara depois que vc assiste o filme uma segunda vez.

Estranho
06-07-2008, 20:41
Acho que vou ver esse filme de novo :think:

Minduim
06-07-2008, 21:33
Se vocês acharam Donnie Darko confuso, nem passem perto de Primer (http://www.imdb.com/title/tt0390384/).

Manuu
06-07-2008, 21:42
Confesso que na primeira vez que assisti fiquei realmente com cara de paisagem, não sabia se o filme tinha sido ruim, se eu não tinha entendido, ou se estava menos drogado que o necessário. A história fica bem clara depois que vc assiste o filme uma segunda vez.

A primeira vez que eu vi o filme fiquei com cara de paisagem tb. Mas fiquei preocupada depois que começaram a "tentar me explicar todas as teorias que inventavam sobre a história".

Aí, eu fiquei com a impressão de que nem tinha assistido ao mesmo filme :dente:

De qualquer forma, esse tá na minha lista de filmes que eu preciso ver/ver de novo. Principalmente para assistir a continuação e entender o porquê do novo nome :dente::dente::dente:

Marco
06-07-2008, 22:00
Ah nem tem tanto mistério a respeito do nome da continuação, mas é que se eu falar o porquê, vou meio que contar o final do primeiro filme.

Fingolfin
06-07-2008, 22:28
Se vocês acharam Donnie Darko confuso, nem passem perto de Primer (http://www.imdb.com/title/tt0390384/).

Pois é... eu ia dizer isso.

Feiniel
11-07-2008, 23:09

Eu primeiramente pensei isso qnd terminei o filme... lol

DW
12-07-2008, 1:17
Eu entendi o filme de primeira. Será que dá pra escrever isso no meu curriculum?

Minduim
12-07-2008, 11:11
Eu entendi o filme de primeira. Será que dá pra escrever isso no meu curriculum?Nem. Mas se você entender Primer de primeira, dá pra pleitear uma vaga no MIT.

DW
12-07-2008, 14:34
Olha que legal ver as diferenças nas notas: http://forum.valinor.com.br/poll.php?do=showresults&pollid=1568

O Marco tinha dado 9, caiu pra 8. A Manuu caiu de 9 pra 7. Eu também vou diminuir minha nota. :think:

Manuu
12-07-2008, 14:38
Eu dou essas notas muito "aleatoriamente" mesmo, não confiem no meu conceito.

DW
12-07-2008, 14:44
Minhas notas quando dão uma diferença como essa, é porque eu simplesmente mudei de opinião.

No RYM por exemplo, eu lembro da grande maioria das minhas notas.

Marco
12-07-2008, 16:14
Olha que legal ver as diferenças nas notas: http://forum.valinor.com.br/poll.php?do=showresults&pollid=1568

O Marco tinha dado 9, caiu pra 8. A Manuu caiu de 9 pra 7. Eu também vou diminuir minha nota. :think:

É que a primeira nota eu dei quando ainda não tinha entendido direito. :dente:
ainda bem que a discrepância não foi muito grande, imagina se eu tivesse dado um cinco. :lol:

Olórin
13-07-2008, 21:47
Minha nota caiu um pouco também. Agora já passou todo aquele furor de filme recente.
Mas ainda é um filme muito bom.

Diper
14-07-2008, 4:55
Esse tipo de afirmação sempre tem efeito reverso em mim. Vou alugar Primer amanhã :dente:

Ahriman
14-07-2008, 5:09
Me falaram que houve realmente aquele acidente da turbina naquela cidade onde se passa o filme, e que aquele livro esquisito sobre viagem no tempo e aquela teoria tbm existem.

Enfim, se eu pudesse voltar no tempo provavelmente eu cuspiria no lodo primordial e veria depois como estaríamos hoje.

Minduim
14-07-2008, 8:15
Esse tipo de afirmação sempre tem efeito reverso em mim. Vou alugar Primer amanhã :dente:Se você achar Primer em alguma locadora do Brasil, ganha uma mariola.

Urd Sama
14-07-2008, 9:32
O site de lançamento do filme era 250x mais legal q o filme (e olha q isso era em 2001).

Pena q não está mais online.

Diper
14-07-2008, 17:36
Se você achar Primer em alguma locadora do Brasil, ganha uma mariola.

ohhhh kay, baixarei semana que vem, que voltarei pra minha internet de gente =p

Tommasini
14-07-2008, 17:42
Eu vi Donnie Darko no pc mesmo..

O filme é um tanto quanto bizarro, mas eu gostei e nem achei muito confuso não..
sei lá

Passolargo
21-07-2008, 11:53
Eu gosto bastante de Donnie Darko, mas também não acho que seja todo esse espetáculo que muitos pintam. Assim como também não vejo muita coisa em Laranja Mecânica.
Eu fiquei sem entender direito quando vi a primeira vez e na segunda já deu uma clareada, mas ainda sobraram algumas pontas que faziam mais ou menos sentido e outras que eu já tinha desencanado de tentar entender mesmo. LOL

Qualquer filme que me dê a sensação de terem removido meu cérebro, aplicado um jato com um lança-chamas e depois devolvido pra dentro da cabeça, ganha um lugar nos meus prediletos. Senti isso com Donnie Darko e especialmente com o filme abaixo:

Esse aí nem assistindo um monte de vezes consegui entender tudo. As conexões da história são muito difíceis de se acompanhar. É um filme que não te dá o óbvio nunca; te força a tentar entender o que está acontecendo na trama com os elementos que já foram mostrados, e que ainda estão presentes a toda hora e num ritmo rápido.
Dá pra perceber que tudo tem uma explicação coerente e a história (viagem ao passado/futuro também) é bem planejada. Agora, conseguir juntar tudo e firmar 100% de entendimento, não é tarefa fácil.

[ShaZ]
22-07-2008, 4:11
Fuck yeah eu dei a nota antes de olhar o link do DW e vi que dei a mesma nota. Eu sei manter minha opinião.

Btw, curti muito Donnie Darko e eu assisti o filme sem saber que era envolto por uma aura "cult". Simplesmente sentei, assisti e curti MUITO. Muito bem sacado e a ambientação é MUITO bem feita. Um ótimo exemplo de filme com péssima ambientação é Silent Hill. Donnie Darko é muito bem ambientado e eu não consigo deixar de lembrar dele quando assisto Efeito Borboleta, que também acabou trazendo uma aura cult com o passar do tempo.

DW
22-07-2008, 4:15
Fuck yeah eu dei a nota antes de olhar o link do DW e vi que dei a mesma nota. Eu sei manter minha opinião.
Mas o legal é justamente o contrário. É sua opinião mudar com o passar do tempo.

Se fosse assim era pra até hoje eu achar que Rhapsody é o lance mais foda do mundo.

:lol:

BTW, Efeito Borboleta Sux.

Tisf
24-07-2008, 14:52
Acho que é o tipo de filme que não cai mesmo com o tempo passando. Vou deixar um 9 pra ele :grinlove:

[ShaZ]
24-07-2008, 15:21
Acho que é o tipo de filme que não cai mesmo com o tempo passando. Vou deixar um 9 pra ele :grinlove:

Boa Tisfão! :joinha:

Tisf, um cara de personalidade e opinião formada.

http://i4.photobucket.com/albums/y122/Ayocoj/CG_anime/Donnie_Darko.jpg

Cauê
06-08-2008, 9:44
otimo filme, eu curti a trilha sonora tambem :P
que nome o primer tem aqui no Brasil ? curiosidade XD

Sonik
06-08-2008, 19:38
Adoro esse filme, mesmo tendo problemas com coelhos... Depois de um morder minha perna e o outro (do Shinta) comer uma revista minha...

Pips
28-08-2008, 15:46
O site de lançamento do filme era 250x mais legal q o filme (e olha q isso era em 2001).

Pena q não está mais online.

http://www.donniedarkofilm.com/

Continua sim, quem quiser fazer os desafios. O jogo é legalzinho.

DW
03-05-2009, 3:38
http://en.wikipedia.org/wiki/S._Darko

Tem tópico pra esse filme? Não achei nada, mas não da pra confiar muito na busca do vB.

Só pra avisar, o dvdrip já ta na interweb.

S. Darko is set to be released straight to video on DVD (http://en.wikipedia.org/wiki/DVD) and Blu-ray (http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-ray) on May 12, 2009.